Esclarecimento


Betinho volta a defender cassação do mandato de Eduardo Cunha
 
Vice-líder do PSDB na Câmara e membro da CCJ, o deputado Betinho Gomes (PE) afirmou nesta sexta-feira (1º) que não recebeu qualquer sinal ou orientação de seu partido no sentido de votar a favor de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e, assim, salvá-lo da perda do mandato no processo que enfrenta na Casa.
 
O tucano lembra que votou a favor da cassação dele no Conselho de Ética e permaneçe convicto de que o presidente afastado da Câmara tem que perder o mandato pela falta gravíssima que cometeu perante seus pares. “E na CCJ, da minha parte, o jogo será bruto contra quem há quase uma dezena de pedidos de investigação no Supremo Tribunal Federal”, adiantou o tucano.
 
O deputado pernambucano relata ainda que, em consulta informal feita com seus colegas de partido na Comissão de Constituição e Justiça, a resposta que obteve é a de que não haverá refresco para o presidente afastado da Casa.
 
SUPREMO
O vice-líder do PSDB reiterou que enviará na próxima segunda-feira (4) um pedido ao STF de compartilhamento da delação premiada do ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Cleto que, em depoimento, acusa Cunha de receber propina do empresário Eike Batista. Os termos da colaboração são mantidos em sigilo pelo Supremo.
 
(Da redação com assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
1 julho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *