Atuação em defesa do MT


Nilson Leitão acompanha Pedro Taques em audiência na Casa Civil do governo federal

nilsonO deputado Nilson Leitão (MT) participou ao lado do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, de audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Durante o encontro nesta semana, as autoridades mato-grossenses trataram de assuntos como a necessidade de encontrar alternativas que possam viabilizar a conclusão das obras do Veículo Leve sobre Trilho, o VLT, projetado para ligar Cuiabá e Várzea Grande, e que deveria ter sido concluído a tempo da Copa do Mundo de Futebol 2014.

Eles também conversaram sobre a destinação de recursos para a construção de pontes no estado, o pagamento do Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX), do qual Mato Grosso tem R$ 391,7 milhões a receber – referentes a 2016, e a possibilidade de renegociação dos estados em relação às dívidas contraídas com as obras da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A ideia de criar um mecanismo de renegociação das dívidas da copa que pudesse aliviar os estados neste momento de crise foi apresentada pelo deputado federal Nilson Leitão durante o primeiro encontro entre o governo de Mato Grosso e o presidente Michel Temer.

Na audiência com o ministro Eliseu Padilha, o governador Pedro Taques apresentou uma proposta de prorrogação do pagamento entre 18 e 24 meses. Do montante das dívidas de Mato Grosso 40% são relativas às obras da Copa, o que equivale a R$ 1,6 bilhão.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
30 junho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *