Múltiplas acusações


Betinho Gomes requer ao STF delação que acusa Cunha de receber propina de Eike

Vice-líder do PSDB na Câmara e integrante da Comissão de Constituição e Justiça da Casa (CCJ), o deputado Betinho Gomes (PE) anunciou nesta quarta-feira (29) que requisitará ao Supremo Tribunal Federal (STF) cópia da delação premiada de Fábio Cleto que, segundo reportagem da “Folha de S.Paulo”, acusa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de receber propina do empresário Eike Batista.

Cleto foi vice-presidente da Caixa Econômica Federal, era integrante do conselho do FI-FGTS e opinava nas liberações dos recursos para empresas. De acordo com a reportagem da Folha, em sua colaboração ao Judiciário, o delator teria informado em depoimentos detalhes de dez operações de liberação de recursos do FI-FGTS que ocorreram mediante o pagamento de propina a ele e a Cunha.

Para Betinho Gomes, a Câmara precisa ter acesso a mais esta nova denúncia contra o presidente afastado da Casa. “Não cessam as denúncias contra o senhor Eduardo Cunha que está, inclusive, com o mandato suspenso por determinação judicial.Esta nova acusação precisa ser levada oficialmente ao conhecimento dos parlamentares que, em breve, assim espero, irão apreciar o processo de cassação do seu mandato em plenário”, justificou Gomes.

A intenção do vice-líder do PSDB é protocolar o pedido ao STF até a próxima sexta-feira (1º).

(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
29 junho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *