Defesa Animal


No Ibama, Tripoli solicita implantação imediata da Política Nacional de Proteção à Fauna

image001Coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o deputado Ricardo Tripoli (SP) se reuniu nesta terça-feira (28), em Brasília, com a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Dra. Suely Vaz Guimarães de Araújo.

ORGANOGRAMA REESTRUTURADO

Durante o encontro, o parlamentar paulista sugeriu uma ampla reestruturação no organograma do órgão. A intenção de Tripoli é instituir a Política Nacional de Proteção à Fauna e criação de um departamento específico para esse tema. Segundo a proposta, o Departamento teria por atribuição executar as necessárias políticas públicas relativas a proteção animal.

Tripoli também solicitou a criação do Departamento de Proteção à Fauna Doméstica e Silvestre Nativa ou Exótica. “Para isso, deve-se alterar algumas atribuições do Departamento de Conservação da Biodiversidade de forma a não haver sobreposição e não criar novos custos”, argumentou o deputado.

As propostas foram muito bem recebidas pela presidente do órgão, que tomou posse no último dia 03/06 e prometeu estudar a viabilidade da reestruturação.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
28 junho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *