Importante legado


Deputados comemoram 28 anos de atuação do PSDB na busca por um Brasil melhor

historia do PSDBDeputados tucanos destacaram nesta semana a importância do PSDB no cenário nacional em 28 anos de existência. O partido completa o seu vigésimo oitavo aniversário neste sábado com uma história marcada por ações que mudaram a economia nacional, gerando a tão importante estabilidade, promoveram inclusão social e modernizaram áreas como saúde e educação.

Partido produziu amplo legado para o Brasil em seus 28 anos de história, diz líder na Câmara

A marca das boas administrações feitas pelos tucanos e da participação ativa em prol da sociedade em momentos cruciais nas últimas décadas são lembradas pelos deputados como sinônimo da atuação de um partido que trabalha pelo Brasil.

Entre as inúmeras ações que têm o DNA e que beneficiaram os brasileiros ao longo desses 28 anos estão o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a adoção dos medicamentos genéricos, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef), o Bolsa Escola, o Vale Gás e a Rede de Proteção Social.

Confira abaixo as declarações de alguns integrantes da bancada tucana sobre os 28 anos do PSDB:

Me lembro bem de 1988. Eu tinha oito anos de idade e acompanhava minha mãe, de casa em casa, para conseguir o número mínimo de assinaturas para se formar o diretório do PSDB lá em Santos (SP). Faço parte de um pouco da história desse partido que contribuiu muito para o país no Governo Fernando Henrique e em vários governos estaduais e municipais. Tenho orgulho de poder dizer que sou tucano, carrego o tucano no peito, no coração e nas ações aqui na Câmara dos Deputados.
Deputado Bruno Covas (SP)

É um partido que tem contribuído com futuro do nosso país, mostrando o que realmente é pensar nas futuras gerações, deixando um ótimo legado, por meio de grandes referências que nós temos como Fernando Henrique, Aécio, Serra, Alckmin e tantos outros. Nós, deputados tucanos, estamos na Câmara para representar bem esse partido que trabalha com coerência e com transparência a favor do Brasil.
Deputada Geovania de Sá (SC)

Estou no PSDB desde sua fundação me elegia sucessivas vezes deputado federal pelo partido. Temos uma bela história, com a implantação do Plano Real e a participação em todas as eleições com representantes muito dignos. Temos ainda muito a contribuir por um Brasil decente, que gere emprego, desenvolvimento, que tenha interação e respeito no mundo. Esse é o nosso PSDB, um partido que tem qualidade em seus quadros, tem propostas e ainda muito a fazer pelo Brasil
Deputado Jutahy Junior (BA)

Nesses 28 anos o PSDB tem muito a comemorar. Este é o partido que não se envergonha da sua história. Mudamos a educação, a saúde e a forma de administrar o país, os estados e os municípios. Contribuímos para que o país se inserisse na modernidade. O PSDB já deu uma enorme contribuição ao Brasil e voltará ao governo para fazer ainda mais.
Deputado Nilson Pinto (PA)

Fazemos parte de um partido que tem uma longa história de serviços prestados e muito ainda a dar na vida pública nacional. Tenho muito orgulho de pertencer ao PSDB, de ser tucano. Tenho certeza de que fazemos parte do partido melhor qualificado e mais bem preparado deste país.
Deputado Pedro Vilela (AL).

São 28 anos de luta, desde a redemocratização. Tivemos em nossos quadros nomes como Franco Motoro e Mário Covas. Temos ainda tantos outros que estão contribuindo agora para o fortalecimento da nossa democracia.
Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE)

O PSDB tem uma história que depõe a favor do Brasil, sempre ao lado dos brasileiros. Na Constituinte, nas Diretas, na reconstrução do Brasil, na estabilidade econômica. Para mim é um orgulho fazer parte dos quadros do partido, representando sempre o interesse da população e caminhando ao lado de uma ideologia que prima pela responsabilidade, pela democracia e, acima de tudo, pelo futuro e pelo bem do país.
Deputada Shéridan (RR).

“Neste sábado, dia 25, o PSDB completa 28 anos. Desde a fundação o partido teve em seu quadro os principais líderes políticos do Brasil, como Fernando Henrique Cardoso, que devolveu a estabilidade econômica ao país, e Arthur Virgílio Neto, que administra Manaus com muita habilidade e responsabilidade. Inspirada nesses e em outros tantos notáveis, surge uma nova geração comprometida e disposta a lutar por um futuro melhor para os brasileiros”!
Deputado Artur Virgílio Bisneto (AM)

 Estamos prontos para dar mais uma vez a contribuição ao Brasil e aos brasileiros. Estamos prontos para encarar esse desafio em 2018. Portanto, parabéns ao PSDB pelo sucesso que teve ao longo desses anos todos. E como fundador quero deixar aqui meu grande abraço a todos os militantes, aqueles que construíram essa força brasileira que é o PSDB”.
Deputado Vanderlei Macris (SP)

“Há 28 anos eu tive a felicidade de participar da fundação do PSDB, me orgulho do meu partido. O partido deve comemorar os 28 anos não só pelo passado de lutas e de glórias, mas especialmente pelos desafios que temos pela frente e pelo compromisso que temos com o Brasil”.
Deputado Domingos Sávio (MG)

“É com muito orgulho que comemoramos os 28 anos do nosso partido. A bancada do PSDB tem se sobressaído na Câmara Federal, o que demostra o trabalho e preparo com que o PSDB dirige seus trabalhos e, obviamente, implanta politicas públicas voltadas a administrar o país com um todo. Estamos ajudando nessa reconstrução para que o Brasil volte a crescer e ter credibilidade, até mesmo para que o brasileiro resgate a sua autoestima. E é isso que o PSDB vem fazendo”.
Deputado Ricardo Tripoli (SP)

“O PSDB completa 28 anos de muitas conquistas em favor do povo brasileiro. Um partido político é um instrumento do povo para promover mudanças necessárias e para colocar o estado a serviço do seu povo. Recentemente vimos partidos fazer o inverso, colocaram o povo a serviço do estado brasileiro. Neste momento o PSDB é muito importante para a vida nacional, para que o Brasil possa tomar seu rumo e reencontrar o seu futuro. Que seja devolvido o direito de sonhar a todos nós, brasileiros!”
Deputado Max Filho (ES)

“A social-democracia é o equilíbrio entre uma modernização do país, sem a ocupação do Estado, com a preocupação social. O PSDB mostrou com FHC que essa tese é aplicável e traz resultados. O partido simboliza um capítulo especial da democracia brasileira”.
Deputado Daniel Coelho (PE)

Tenho orgulho de pertencer ao PSDB. Nesses 28 anos tivemos muitas conquistas, entre elas participar do movimento pela queda de uma presidente da República que já não tinha mais legitimidade. Agora, vamos em frente para que possamos resgatar a economia do Brasil e trazer de volta ao mercado os 11 milhões de brasileiros que estão desempregados.
Deputado Nelson Padovani (PR) 

(Reportagem: Djan Moreno/fotos: arquivo – PSDB e Cedoc – Correio Braziliense)

Compartilhe:
24 junho, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *