Setor fundamental


Silvio Torres visita ministro das Cidades para acompanhar programas habitacionais

250516 Min Dep Silvio Torres Foto Bruno Peres (1)Sempre atento aos projetos de habitação, o deputado Silvio Torres (SP) foi recebido nesta semana, em audiência, pelo novo ministro das Cidades, Bruno Araújo. Integrante da Comissão de Desenvolvimento Urbano na Câmara dos Deputados, o parlamentar foi se inteirar sobre os novos projetos para o setor. “Conheci os projetos, conversamos sobre a manutenção de programas sociais e os avanços em prol da moradia e do desenvolvimento urbano no país. Tenho a certeza de que o ministro dará continuidade aos projetos com eficácia”, disse. 

Araújo agradeceu o apoio do parlamentar e reforçou as ações de uma gestão com prioridades do PSDB. “A visita do Deputado Silvio Torres traz, sobretudo, as sugestões e experiência de quem tem uma grande passagem como secretário de Habitação de SP. E é nessa construção que nós procuramos juntos com a marca da qualidade da administração do PSDB, imprimir as melhores experiências”. 

Durante a audiência, foi discutida a questão de como ficarão os projetos e programas que foram suspensos, devido a cortes no orçamento. Será feito um balanço para estabelecer prioridades e gerenciar os investimentos. “O programa Minha Casa, Minha Vida terá continuidade, as entidades também serão atendidas”, afirmou o deputado.

PROJETOS RETOMADOS 

Outro ponto importante da reunião foi a discussão sobre as necessidades da região de São José do Rio Pardo – SP. Os projetos parados para o município serão retomados em breve. Dentre eles, a autorização da construção de duas mil habitações, que foi dada pelo ex-ministro Gilberto Kassab, e o financiamento para o sistema de adução, distribuição e tratamento de água da cidade deve ocorrer até o fim do ano. 

“Foi um encontro produtivo. O ministro ressaltou que assim que o programa de habitação retomar a sua normalidade não deixará de atender o município e as demais regiões de São Paulo. A moradia é uma das maiores necessidades da população e precisa dessa atenção”, destacou Silvio Torres. 

(D assessoria do deputado/ Fotos: Bruno Peres/Min. Cidades)

Compartilhe:
27 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *