Em maus lençóis


Para deputados do PSDB-MG, sucessivas denúncias complicam situação de governador petista

colagem 2Deputados do PSDB mineiro avaliam que a situação do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), está cada vez mais complicada.  A delação premiada que o empresário Benedito de Oliveira Neto, o Bené, fechou com a Procuradoria Geral da República atinge diretamente o petista, acusado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e recebimento de vantagens indevidas. Essa é a segunda delação da Operação Acrônimo, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais.

O deputado Rodrigo de Castro (MG) defendeu o afastamento de Pimentel, de forma a garantir que as investigações prossigam sem possíveis obstruções. “Nada justifica a permanência dele no Governo de Minas, já que a delação de Bené comprova todas as denúncias feitas pela PGR”, afirmou o tucano.

O parlamentar lembrou que, em quase dois anos de uma gestão conturbada e permeada por diversos escândalos de corrupção, o petista pouco fez pela população mineira. “É triste ver Minas Gerais sendo administrada por pessoas envolvidas em esquemas de corrupção tão graves”, lamentou.

Reportagem publicada pelo jornal “O Globo” no começo da semana revela que, em seu depoimento, Benedito confirma o recebimento de propina pelo governador de empresas beneficiadas com financiamentos do BNDES, subordinado ao Ministério de Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, do qual o atual governador mineiro foi titular durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff. Apenas da empresa CAOA, representante Hyundai no Brasil, Pimentel teria recebido nada menos do que R$ 10 milhões em “pixulecos”.fernando pimentel

AMIGOS DE LONGA DATA

De acordo com a reportagem, as acusações de Bené são consideradas consistentes por investigadores. O empresário e o governador são amigos de longa data .O empresário atuou na campanha de Pimentel ao governo de Minas em 2014 mesmo tendo sido um dos pivôs da crise que quase leva à derrota a presidente afastada Dilma Rousseff na campanha de 2010.

Segundo Domingos Sávio (MG), as denúncias contra Fernando Pimentel vêm se intensificando. Ele afirma que a população mineira tem sido muito prejudicada com a gestão do governo petista.

 “A situação do governador se agrava a cada dia. A justiça haverá de processá-lo, tornando-se réu. Pelo artigo 92 da Constituição mineira ele deve ser automaticamente afastado do cargo e eu não tenho dúvida: a justiça tem que ser feita e Minas precisa ficar livre desse pesadelo, pois os mineiros é que estão sendo vítimas agora desse governo desastroso do PT”, justificou o tucano, presidente do PSDB-MG.

Domingos Sávio defende que o governador seja afastado do cargo e responda pelos supostos crimes. “Enxergamos isso como algo que tem que ser combatido com firmeza. Nós não podemos aceitar que esse indivíduo acusado de corrupção, de formação de quadrilha, fique à frente do governo de Minas. Eu acredito que a primeira coisa que ele deveria fazer é se afastar do cargo. Fernando Pimentel deveria renunciar logo, afastar-se logo do governo de Minas. Porque ali ele tá prejudicando o nosso estado e, infelizmente, quem tá pagando pelos crimes nos quais ele é acusado, são os mineiros. Isso não é justo”, declarou.

(Reportagem: Elayne Ferraz, com informações do PSDB-MG e Agência PSDB)

 

Compartilhe:
25 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *