Haja escândalo


Citação a Dirceu em nova fase da Lava Jato comprova “impressão digital flagrante” do PT no petrolão, diz tucano

935340-dirceu_tribunal-1-6-300x183A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (24), a 30ª fase da Operação Lava Jato. Intitulada de “Operação Vício”, a etapa investiga supostos pagamentos de propina por meio de contratos da Petrobras com empresas fornecedoras de tubos. Segundo matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, o esquema teria movimentado mais de R$ 40 milhões em propinas.

Já condenado a 23 anos de prisão – a maior pena da Lava Jato – pelos crimes de corrupção passiva, recebimento de vantagens indevidas e lavagem de dinheiro no esquema envolvendo a estatal, José Dirceu foi novamente citado como um suposto beneficiário dos desvios. Além do ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, outro condenado na operação citado na 30ª fase é Renato Duque, ex-diretor da Petrobras.

Para o deputado Duarte Nogueira (SP), o possível envolvimento de Dirceu em mais uma irregularidade que causou prejuízos milionários a estatal explica o nome dado pela Polícia Federal a operação.

“Por que essa operação da Lava Jato se chama ‘vício’? Se chama ‘vício’ porque é reincidida, novamente, a impressão digital flagrante do PT através do ex-chefe da Casa Civil do governo do presidente Lula, que operava comprovadamente já o mensalão, e por isso teve a sua prisão decretada. Não só não aprenderam como foram reincidentes em mais crimes que agora a Operação Lava Jato mostra para a sociedade, e obviamente a Justiça haverá de estabelecer a pena, uma vez comprovada a culpa”, afirmou o tucano.

Duarte também destacou que, ao contrário do que militantes do PT afirmavam antes da votação do impeachment de Dilma Rousseff, a continuidade das investigações da Lava Jato comprova o funcionamento das instituições do país.
“A má administração, a corrupção, o desperdício e a falta de espírito público que nortearam a decisão desse governo, inclusive na direção da Petrobras, mostram a verdadeira face do PT, que é repetir mentiras, mentiras e mentiras e cometer ilícitos para se manter no poder. A Justiça brasileira está funcionando, o Ministério Público está funcionando, e a sociedade, através da imprensa, está atenta para que essas coisas não sejam colocadas debaixo do tapete”, argumentou o parlamentar.

Ainda de acordo com a reportagem da Folha, a Operação Vício já prendeu, preventivamente, Flavio Henrique de Oliveira Macedo e Eduardo Aparecido de Meira, sócios da Credencial Construtora Empreendimento e Representações. Além disso, nove mandados de condução coercitiva e outros 28 de busca e apreensão são cumpridos pela ação, que ocorre nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

(Da Agência PSDB)

Compartilhe:
24 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *