Incoerência


PT aposta na oposição do “quanto pior, melhor”, lamentam deputados do PSDB

Deputados do PSDB reprovaram a incoerência da bancada petista, que tentou a todo custo obstruir a votação da Medida Provisória 708/15, que autoriza a União a reincorporar trechos da malha rodoviária federal transferidos aos estados e ao Distrito Federal com base na MP 82, de 2002. PT e 26600472263_a47ffb6f65_kPsol atrasaram a votação da matéria, que é remanescente do governo Dilma. A MP foi aprovada pelo plenário.

Para o líder tucano na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), a nova oposição apelou para uma tentativa inútil de impedir a construção do país. O mesmo PT que destruiu a economia e deixou 11 milhões de desempregados atrapalha o andamento dos trabalhos. “É impressionante ver deputados do PT falarem em moral e ética. Quem está na cadeira são os líderes do PT”, lamentou Imbassahy.

O projeto de lei de conversão da MP em debate na noite desta segunda-feira (23) faz a inclusão de uma lista com os trechos de rodovias que serão reincorporados pela União. O anexo mostra que, dos 14,5 mil km transferidos a 15 estados em 2002, pouco mais de 10 mil km voltam ao controle da União: a maior parte em Minas Gerais (2,8 mil km), Rio Grande do Sul (1,8 mil km) e Bahia (1,3 mil km).

O 1º vice-líder tucano na Casa, Daniel Coelho (PE), classificou de incompreensível a obstrução do PT a uma matéria assinada por Dilma Rousseff. Ele lembra que o PSDB, enquanto esteve no papel de oposição, não obstruiu matérias importantes para o país. “O PSDB não aceita esse quanto pior melhor da oposição mesquinha nesta Casa, que quer apenas prejudicar o país. O PSDB quer que andemos e votemos e a economia se recupere”, declarou.

Coelho destacou ainda a incoerência dos petistas, que votaram pela retirada de pauta de uma MP encaminhada por Dilma. Retirar de pauta uma proposta da presidente afastada é provar que não há compromisso com o país, ressaltou o tucano. “Essa posição é lamentável”, completou.

A estratégia de obstrução chegou a tal ponto que o deputado Caio Narcio (MG) quase foi impedido de falar da tribuna. “Estamos vendo uma oposição que não respeita a democracia nem a palavra dos oradores desta Casa, que deveria ser de diálogo”, reprovou. A obstrução vai contra os interesses do Brasil e comprova o descaso do PT, frisou Narcio.

(Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *