Prestígio


Reunião de Temer com bancada feminina mostra disposição para diálogo, diz Mariana

Uma semana após tomar posse como presidente interino, Michel Temer convidou a bancada feminina da Câmara para uma reunião no Palácio do Planalto. A deputada Mariana Carvalho (RO) elogiou o gesto de Temer. “Acredito que, neste momento, de início de gestão, fomos contempladas com essa aproximação principalmente porque este é um governo que quer ouvir o que as mulheres pensam”, disse a tucana, uma das 20 congressistas presentes ao encontro.

Entre os assuntos discutidos, a presença de mulheres no primeiro escalão do governo. Além de Mariana, as tucanas Geovania de Sá (SC) e Mara Gabrilli (SP) também participaram da reunião. “Ouvimos várias discussões sobre o governo não ter prestigiado, nos ministérios, a mulher. Temos esperança de ver mulheres em ministérios, mas não pelo fato de ser mulher. Devemos ser contempladas pela competência e qualidades, e não pelo simples fato de ser mulher”, avaliou.

Segundo ela, é necessário sim ver mais mulheres em cargos públicos, “mas elas têm que se colocar nessas posições e, principalmente, os partidos políticos têm que ter esse reconhecimento às mulheres”, destacou. Mariana agradeceu ao PSDB pela indicação como vice-presidente nacional do partido e, principalmente, pelas conquistas. “Faço parte de uma bancada com cinco mulheres. Inclusive, tive a oportunidade de presidir uma CPI nesta Casa”, recordou, ao se referir à CPI dos Crimes Cibernéticos, recém-encerrada.

A deputada agradeceu à Presidência da República por já marcar, em apenas uma semana de gestão, essa audiência com as mulheres de vários partidos. “Tivemos a presença de uma grande maioria para discutir, cada uma levando sua causa. Isto é o mais importante: a mulher, com a sua sensibilidade, mostrando sua força e para que elas estão aqui”, disse em Plenário. Segundo ela,  a presidente afastada não representa as mulheres do país e não teve sensibilidade com o povo brasileiro. 

(Da redação/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *