Os olhos da comunidade


Em sessão solene, Izalci destaca importância do líder comunitário como porta voz do povo

lider comunitario
A pedido dos deputados Izalci (DF)
e Roney Nemer (PMDB-DF), a Câmara dos Deputados promoveu nesta segunda-feira (2) sessão solene em homenagem ao  Dia Nacional do Líder Comunitário, comemorado em 5 de maio desde 2006. De acordo com o parlamentar do PSDB, a cerimônia serviu para reforçar a importância da atuação desses líderes na identificação e resolução dos problemas das comunidades.

Para o tucano, os líderes comunitários são os olhos da população de cada comunidade, pois são eles que conhecem as necessidades de cada pessoa e as deficiências de suas cidades.  “Os líderes enxergam nossas doenças do dia a dia, enxergam todos os descasos e incompetência daqueles que estão no governo. É com eles que conseguimos mudar a realidade de nossas cidades e nossa gente”, defendeu diante da presença de vários deles no Plenário Ulysses Guimarães.

O líder comunitário se propõe a assumir as responsabilidades sobre o seu bairro sem ao menos receber remuneração. De acordo com Izalci, o Brasil só entrará em ordem quando as pessoas passarem a se ajudar, como fazem essas lideranças. O tucano lembra a difícil fase pela qual passa o país e acredita numa mudança por meio da união entre comunidade e líderes.

“O Brasil passa por um momento difícil, uma crise nunca vista, na qual os maiores prejudicados são aqueles que mais precisam, como os pequenos e médios comerciantes que estão fechando suas portas. Lutam para fazer de suas comunidades um bom lugar para se viver. É por meio de vocês, verdadeiros líderes, que vamos sair dessa situação que o governo Lula e Dilma nos colocou”, afirmou.

O Administrador de Brasília, Marco Pacco, afirmou que o trabalho dos líderes comunitários tem a finalidade de melhorar a vida dos cidadãos de cada cidade. “O meu trabalho nessa região não teria tido os resultados se não fosse o trabalho dos líderes comunitários”, elogiou.

Também presente, o presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários (Analc), Ilço Firmino, pediu a valorização e reconhecimento do líder comunitário. Vereadores e líderes comunitários da região do entorno de Brasília também participaram da cerimônia.

TRADUZINDO A VONTADE POPULAR

“É a mais legítima autoridade já que emerge do próprio núcleo comunitário onde reside, pois ali desenvolve um trabalho social e político, solidário e consciente, manifestando a inalienável vontade de seu grupo social.”
Deputado Izalci (DF)

(Reportagem : Elayne Ferraz/foto: Antonio Augusto – CD)

Compartilhe:
2 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *