Busca de apoios


Papa apresenta a cônsul do Japão pedido de urgência para projeto da Associação Japonesa

Reunião_AssociaçãoJaponesaO deputado João Paulo Papa (SP) reúne-se nesta segunda-feira (2), 11h, com o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, na sede do consulado, na capital. O objetivo do encontro é apresentar o requerimento solicitando que seja pautado, em regime de urgência, o Projeto de Lei 4476/1994 que devolve à Associação Japonesa de Santos e a titularidade do imóvel onde está a sede da entidade.

Participam da reunião o ex-deputado federal Kouyu Iha (autor do projeto); o vereador santista Sadao Nakai (PSDB); o presidente da Associação, Jorge Ajifu e demais integrantes da comunidade.

Papa conseguiu o apoio de 343 deputados de diversos partidos. Sete líderes de bancada subscreveram o pedido de urgência. Trata-se de um pleito antigo da comunidade japonesa em São Paulo. A edificação – antiga sede da entidade – foi incorporada ao patrimônio da União em 1946, após a derrota do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) na 2ª Guerra Mundial.

O objetivo do projeto é reparar os danos e inconvenientes causados aos imigrantes japoneses pelo ato expropriatório do Governo aquela época. No local funciona uma escola e a sede administrativa da entidade.

 Serviço:

Reunião com o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae.

Segunda-feira, 2 de maio

11 horas

Consulado Geral do Japão em São Paulo (Avenida Paulista, 854, 3o  andar, Bela Vista, São Paulo/SP)

(Foto: Assessoria/Deputado João Paulo Papa)

 

Compartilhe:
1 maio, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *