Em defesa do Brasil e dos brasileiros


PSDB presidirá comissões de Defesa do Consumidor e de Relações Exteriores

O líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), anunciou nesta quinta-feira que o partido presidirá as comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional e a de Defesa do Consumidor da Câmara. Os colegiados foram escolhidos por tratarem de temas que estão diretamente ligados ao dia a dia dos brasileiros e ao posicionamento do Brasil no cenário mundial. “São duas comissões muito importantes”, destacou o líder tucano. Pedro Vilela (AL) e Marco Tebaldi (SC) serão, respectivamente, as indicações do partido para comandar os dois colegiados.

DEFESA DO CONSUMIDOR

Imbassahy afirmou que o comando da Comissão de Defesa do Consumidor será pautada realmente nos interesses dos brasileiros. O tucano afirmou que os cidadãos têm tido seus direitos violados reiteradas vezes em diversas áreas e isso precisa mudar.

O tucano lembrou o recente episódio envolvendo a Anatel e as operadoras de internet. “Vemos a cada dia os interesses e diretos dos consumidores sendo invadidos. A última situação que deixou a população estarrecida foi aquela portaria da Anatel que limita o uso da internet para usuários de um sistema que hoje está vinculado à vida moderna. Vamos entrar pesado nesse assunto e em outros de grande interesse para o consumidor”, anunciou.

Desde que a agência reguladora estipulou a nova regra permitindo as operados a limitar o uso de dados nos planos de banda larga fixa, diversos deputados do PSDB atuaram para que houvesse a revogação da medida, como acabou acontecendo.

RELAÇÕES EXTERIORES25045558226_630c8cec9b_z

O PSDB tem um histórico de atuação à frente da Comissão de Relações Exteriores. Nos últimos anos o partido presidiu o colegiado por três vezes, com Eduardo Barbosa (MG), em 2014; Carlos Alberto Leréia (GO), em 2011; e Eduardo Azeredo (MG), em 2009. Na última formação do colegiado, em 2015, a deputada Bruna Furlan (SP) compunha a mesa diretora como 1ª vice-presidente.

Para Imbassahy, trata-se de uma comissão de extrema importância e na qual o PSDB continuará se empenhando para que o Parlamento dê sua contribuição para as relações do Brasil com as outras nações e a defesa nacional.  Como lembrou, no atual governo essa foi uma área marcada pela ideologia bolivariana, que afetou diretamente o setor.

“O que vimos no governo do PT foi o governo privilegiar as relações com países que não praticam a democracia e que têm um regime na linha do bolivarianismo.  Vamos buscar  modificar esse tipo de comportamento e atitude a partir de reflexões e atitudes dentro da comissão”, destacou.

O PSDB, assim como os demais partidos, deverá apresentar os nomes para presidir as colegiados no início da próxima semana. A eleição dos presidentes das comissões permanentes da Câmara está prevista para a terça-feira (3).

(Reportagem: Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
28 abril, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *