Conduta imprópria


Para líder do PSDB, ao defender campanha do PT, Cardozo tenta interferir em decisão do TSE

Para o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), ao sair em defesa das contas da campanha da presidente Dilma, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, tenta interferir, de forma espúria, na decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que aprecia ações que pedem a cassação da presidente e de seu vice, Michel Temer.

“Mais uma vez, Cardozo se afasta das funções de ministro da Justiça para assumir a posição de advogado de defesa do PT. Ele ignora que o cargo que ele ocupa não lhe permite ter dupla identidade – ou defende os interesses da sua pasta e do país, ou do seu partido. A sua conduta é, no mínimo, imprópria e antirrepublicana”, afirmou.

Segundo o líder do PSDB, a postura de Cardozo reflete o desespero do governo Dilma e do PT frente aos fortes indícios, que estão sendo analisados pelo TSE, de que dinheiro do Petrolão foi usado na campanha presidencial petista. A própria presidente Dilma tenta evitar que o tribunal admita como provas dados da Operação Lava Jato.

“O objetivo de Cardozo é bastante claro: tentar interferir na decisão do tribunal utilizando-se do cargo de Ministro da República. Essa conduta só reproduz o notório caráter do PT, de se utilizar das estruturas do Estado em benefício próprio. Ainda mais neste momento, em que estão acuados pela possibilidade de perderem o governo ou pelo impeachment, em discussão na Câmara, ou via TSE”, afirmou o líder do PSDB.

(Da Assessoria de Imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
13 fevereiro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *