Cara de pau


Marchezan contesta ex-ministro de Lula que considera normal obra bancada por construtora

20087735973_36e1eeefd8_kEmbora Lula tenha negado ser dono de sítio no interior de São Paulo, seu ex-chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, disse à “Folha de S. Paulo” considerar a “coisa mais natural do mundo” se a empreiteira Odebrecht tiver bancado a reforma do imóvel usado pelo ex-presidente no interior de SP. O deputado Nelson Marchezan Junior (RS) contesta o argumento e alega que o petista tenta atenuar atos criminosos.

“Essas são coisas que há 15, 20 anos o Partido dos Trabalhadores, de forma exacerbada, condenava”, recordou. Apesar da atuação inusitada da empreiteira ao equipar um imóvel que não lhe pertence, o ex-ministro disse que o sítio não é formalmente de Lula e que não há relação de causa e efeito entre reforma e algum benefício público concedido à empreiteira.

Gilberto Carvalho argumentou ainda que, fora da Presidência, Lula poderia dar e receber qualquer presente. Quando informado pela reportagem do jornal de que o petista ainda era presidente quando a reforma ocorreu, o ex-ministro afirma que não houve usufruto na situação.

Marchezan avalia que aliados de Lula atuem para blindá-lo. O tucano reforça que haja investigação rigorosa neste caso. “O que a população espera é que a lei que vale para o cidadão também tenha o mesmo valor e o mesmo rigor para o Partido dos Trabalhadores e seus integrantes”, cobrou.

Lembrando que Lula também é investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal por suposto tráfico de influência para que a Odebrecht conseguisse contratos em outros países.

(Reportagem: Jéssica Vasconcelos, da Rádio PSDB/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 fevereiro, 2016 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Cara de pau”

  1. rubens malta campos disse:

    No mínimo,é muito estranho que alguém pague altos valores para outrem sem nada receber em troca.Não acredito na isenção e nem no discernimento de Gilberto Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *