Presidente sem agenda


Bruno Araújo cobra de Dilma agenda real para sair da crise

17237455932_f5838a82c8_kO líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PE), cobrou nesta quarta-feira (3), em plenário, que a presidente Dilma Rousseff apresente uma agenda concreta para que o país possa sair da crise em que se encontra, ao contrário da mensagem lida por ela ontem no Congresso Nacional.
“A agenda apresentada ao Brasil é basicamente a agenda da reforma da Previdência Social, que até a própria liderança do seu partido na Câmara diz que não vai apoiar e o ministro Miguel Rossetto (do Trabalho e da Previdência Social) já afirmou que a mudança não é urgente”, resumiu o líder ao comentar o plano da presidente para tentar reverter “a mais grave crise política e econômica da nossa história recente”.

Bruno Araújo lembrou também que na mensagem presidencial ao Congresso em 2015, Dilma prometia enfrentar a questão do desemprego crescente no país. “O que aconteceu é que o Brasil perdeu 1,5 milhão de empregos com carteira assinada no ano passado. É o pior desempenho do emprego formal dos últimos 24 anos”, assinalou.

Araújo criticou ainda a obsessão da presidente de aumentar impostos, no lugar de apresentar reformas profundas para resolver os problemas estruturais brasileiros. “Após o fim da CPMF, em 2007, houve um crescimento da economia nacional, uma vez que os milhões que o contribuinte deixou de recolher com o imposto foram gastos pela população gerando mais atividades produtivas”, observou o deputado completando que “infelizmente, o que vimos mais uma vez foi só demagogia”.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 fevereiro, 2016 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *