Amigo de Lula preso


Brasil está cansado das artimanhas do estilo petista de governar, alerta Carlos Sampaio

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), rebateu da tribuna as críticas de deputados aliados ao governo petista sobre a convocação do empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula. O depoimento de Bumlai estava previsto para esta terça-feira (24) na CPI do 21965195202_df597b6ba6_kBNDES, mas ele foi preso horas antes pela Polícia Federal em mais uma fase da Operação Lava Jato, denominada “Passe Livre”.

“Na semana passada, integrantes do PT disseram que o PSDB não tem limites, que era um absurdo convocar Bumlai. E prender?”, indagou Sampaio. O empresário foi acusado por dois delatores da Operação Lava Jato – Fernando Soares, o Baiano, e Salim Schahim, do banco Schahim – de ter recebido propina para mediar negócios com a Petrobras.

O líder tucano destacou que o Brasil não suporta mais o estilo de governar do PT, que tem sido denunciado com frequência pela oposição. “Chega de Bumlais, chega de Delúbios, chega de pixulecos. O Brasil pede decência”, completou Sampaio.

O depoimento foi remarcado para a próxima terça-feira (1º). O depoimento acontecerá nas dependências da Câmara e o deslocamento do Bumlai já foi autorizado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba (PR).

(Da redação com informações da Agência Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *