Visita aos estados


Secretário-geral do PSDB discute fortalecimento de bases partidárias no RJ e no ES 

Vivendo uma curva ascendente de crescimento, consolidada pela posição do senador Aécio Neves nas últimas eleições presidenciais, o PSDB planeja dobrar, em 2016, o número de prefeituras espalhadas pelo Brasil. Hoje, elas somam 702.Diante disso, o secretário-geral do partido, deputado Silvio Torres (SP), esteve nessa segunda-feira visitando as bases partidários do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, considerados peças-chave desta estratégia.

Pela manhã, Torres foi ao Rio para participar da reunião da Executiva Estadual do partido. Na ocasião, o presidente do diretório, deputado Otavio Leite (RJ), apresentou relatório que mostra os esforços que vêm sendo realizados pelo desenvolvimento da sigla no estado: de 92 municípios fluminenses, os tucanos já tem pré-candidatos a prefeito definidos em 53. Nas últimas eleições municipais, o número total de candidaturas majoritárias foi de 10. 

À noite, a reunião foi em Vila Velha (ES) com o deputado Max Filho (ES) e dirigentes de diretórios municipais. A executiva estadual estruturou os 78 diretórios tucanos, e em 40 municípios serão lançadas candidaturas próprias no pleito de 2016.

Torres e o deputado Max Filho durante reunião em Vitória.

Torres e o deputado Max Filho durante reunião em Vitória.

Silvio Torres foi designado para acompanhar e apoiar o andamento destes esforços nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ele concorda que é amplo o campo que se abre para o PSDB no Brasil inteiro, corrobora o quanto 2016 é o caminho para 2018 – quando o partido terá chance de ampliar o número de deputados estaduais e federais e chegar à Presidência caso não haja impeachment ou cassação da atual presidente e vice pelo TSE. O tucano também chama especial atenção para estratégias de estruturação partidária, rumo a bases municipais mais sólidas.

“Estamos em vias de consolidar o PSDB como o partido favorito da população, com o recente crescimento qualitativo de 30% a 40%. Na última eleição, conseguimos capitalizar boa parte da insatisfação das pessoas com o governo e com o PT”, disse.

Segundo o secretário, candidatos a prefeito e a vereador são a prioridade, pois esses serão candidatos a deputados federais. “Para fazer bancadas em 2018, precisamos das bases municipais em 2016. E o trabalho tem que ser precoce, anterior. Ou seja, agora!”, enfatizou.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
24 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *