Fraudes


A pedido de Nilson Leitão, comissão de fiscalização debate denúncias de irregularidades no Prouni

21085968228_8e315a35f7_kPor solicitação do deputado Nilson Leitão (MT), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promoverá, nesta terça-feira (24), audiência pública sobre a auditoria da Controladoria Geral da União (CGU) que revelou supostas irregularidades no Programa Universidade para Todos (Prouni). Participarão da reunião Lennon Cantanhede, coordenador-geral da Auditoria da Área de Educação da Secretaria Federal de Controle Interno, representando a CGU,  e Amábile Pacios, presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep). A audiência ocorrerá a partir das 14h30 no Plenário 9. 

Conforme aponta Leitão, o governo estava concedendo a bolsa do Prouni para alunos que não se enquadravam nos requisitos exigidos pelo programa. “A CGU apontou diversas irregularidades que, segundo o órgão, demonstram a fragilidade do sistema”, aponta. O parlamentar relata ainda os números apontados pelo órgão: 47 bolsas foram pagas a alunos mortos. Além deles, alunos estrangeiros não naturalizados; 621 que possuíam renda acima de três salários mínimos; e 3.800 que foram beneficiados com bolsa integral, entre 2008 e 2012, tendo renda superior a um salário mínimo, o que é vedado pelo programa. 

“É imprescindível elucidar os fatos e prestar esclarecimentos não só a esta Casa, mas a toda população brasileira, que vive um momento de insatisfação face aos reiterados escândalos de corrupção que causam prejuízos aos cofres públicos”, alerta o tucano. 

(Reportagem: Thábata Manhiça/ foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 novembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *