Pátria Educadora?


A pedido da bancada do PSDB na Comissão de Educação, novo ministro será convidado para audiência pública

19304507256_6b7f591738_kA Comissão de Educação aprovou nesta quarta-feira (7) requerimento da bancada do PSDB no colegiado que pede a realização de audiência pública com o novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Os tucanos querem que ele explique como será dada a continuidade das ações do MEC diante da implantação do novo Plano Nacional de Educação (PNE) e da visão do governo petista de tornar o país a “Pátria Educadora”.

Como lembram os tucanos, apenas neste primeiro ano do segundo mandato de Dilma os brasileiros foram surpreendidos com mais uma mudança de ministro da Educação: antes de Mercadante, Cid Gomes e Renato Janine Ribeiro chefiaram a pasta, sem contar o período de interinidade de Luiz Claudio Costa.

Ao lembrar o slogan que marca o segundo mandato de Dilma, os deputados lembram que ao invés de metas de avanços e melhorias, o que o país está vendo é um acúmulo de problemas e cortes, como nos programas do Fies, Pronatec, greve nas federais,baixos indicadores educacionais no país na alfabetização de crianças até o terceiro ano do fundamental público, séries finais do fundamental, ensino médio, entre outros graves problemas.

“Diante da situação de trocas de condução da pasta e cortes orçamentares, é necessário à Comissão de Educação acompanhar como mais essa mudança será efetivada frente aos problemas e desafios da educação brasileira”, reiteram os tucanos. Assinam o requerimento Lobbe Neto (SP), Giuseppe Vecci (GO), Rogério Marinho (RN), Caio Narcio (MG), Izalci (DF), Max Filho (ES), Mariana Carvalho (RO) e Nilson Pinto (PA)

(Reportagem: Marcos Côrtes/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 outubro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *