Governo loteado


Para líder do PSDB, “reforma é atrasada e pífia diante da gravidade da crise”

Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), a reforma administrativa é atrasada e pífia diante da gravidade da crise econômica e revela também que o objetivo principal da presidente Dilma Rousseff é tentar salvar o seu mandato e aprovar o pacote de arrocho fiscal contra a 18876361305_d868db4003_zsociedade.

Segundo ele, o governo anunciou semanas atrás que seriam cortados 10 dos 39 ministérios, e, no final das contas, cortou 8. Anunciou que vai cortar cargos comissionados e despesas de custeio, mas não disse qual será a economia total, quando e de que forma isso será feito.

“O fato é que essa reforma expõe a já notabilizada prática dos governos do PT, de Lula e Dilma, de lotear o governo. Neste momento em que a presidente conta com o apoio de apenas 10% dos brasileiros e enfrenta possibilidades reais de perder o cargo, é evidente que o objetivo principal das medidas anunciadas hoje é tentar salvar o seu mandato. Entre uma reforma mais profunda, que é o que este momento de crise aguda exige e a sociedade espera, a presidente optou por um ‘puxadinho’”, afirmou.

Sampaio disse ainda que a tentativa da presidente em organizar a sua base no Congresso tem também o objetivo de conseguir a aprovação de mais um pacote de arrocho fiscal, que tem entre suas principais medidas a volta da CPMF.

“Sempre será assim: entre os interesses do Brasil e os dela e do PT, a presidente ficará com o segundo. E aos brasileiros restará pagar a maior parte do prejuízo causado pela incompetência e inoperância petista. Vamos tentar impedir a aprovação de qualquer aumento de impostos”, afirmou.

(Da assessoria da Liderança/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
2 outubro, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Governo loteado”

  1. Antonio V Torres disse:

    Senhor Deputado, a ordem é dobrar meta, a CPMF, os pixulecos, a bandidagem, etc. Como diz o velho ditado, estamos roubados e mal pagos. É uma falta de respeito para com o povo. Já se foram dez meses e esse desgoverno ainda não fez nada de concreto pelo povo brasileiro. Estamos abandonados sem vela e sem leme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *