Inovação em saúde


Eduardo Barbosa participa de missão sobre a organização do sistema de saúde dos Estados Unidos

imageO deputado Eduardo Barbosa (MG) participou, entre 13 e 17 deste mês, em Washington, da missão parlamentar organizada pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) destinada a promover o diálogo sobre inovação em saúde entre os respectivos parlamentos. Segundo ele, “conhecer o sistema de saúde norte-americano nos dá a oportunidade de entender melhor o próprio sistema político e econômico, em um país onde as duas coisas andam juntas”.

Trata-se da quarta missão organizada pela AMCHAM, mas a primeira com foco num único tema, neste caso, a saúde. Na oportunidade, o parlamentar pôde discutir com autoridades norte-americanas questões como inovação em saúde e as possibilidades de parcerias entre os dois países nesta área.

O deputado destacou a excelência dos Estados Unidos nas políticas de medicamentos isentos de prescrição e no aprimoramento da Lei de Patentes e afirmou que o Brasil deve buscar um maior intercâmbio entre as respectivas agências reguladoras do setor.

A agenda da missão incluiu ainda encontros com deputados norte-americanos republicanos e democratas, e com autoridades responsáveis pelos temas de propriedade intelectual, convergência regulatória, saúde suplementar, tecnologia em saúde e compras governamentais.

Eduardo Barbosa participou também de encontros com o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Luís Alberto Figueiredo Machado, e com os deputados Pet Meehan (Republicano da Pensilvânia), vice-presidente do Grupo Parlamentar sobre o Brasil, e Matt Hoffman, diretor da Subcomissão de Saúde da Câmara dos Deputados, responsável pelos programas de pagamento da assistência médica, sistemas de saúde e pesquisas na área.

Eduardo Barbosa é membro da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e médico de formação.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
18 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *