Bancada atuante


Formada por deputados, comissão conclui texto base do Estatuto da Juventude do PSDB

comissao-juventude-psdb-300x143A comissão criada pelo presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, para elaborar o Estatuto da Juventude do partido concluiu o texto base do documento. Formado pelos deputados Betinho Gomes (PE), Pedro Cunha Lima (PB), Pedro Vilela (AL), Caio Narcio (MG) e Bruna Furlan (SP), o colegiado apresentará o texto nesta terça-feira (15) ao presidente Aécio, em reunião no gabinete do senador.

A proposta também será avaliada pela atual direção nacional da Juventude tucana. Com o aval das duas instâncias, a comissão pretende submeter o texto base do Estatuto a uma consulta popular por meio do site do PSDB.

Na avaliação do grupo, o Estatuto cria uma estrutura de organização mais horizontal da Juventude, fortalecendo as representações regionais do segmento jovem, um dos mais atuantes do partido.

Embasado pelo documento, o PSDB pretende se inserir mais no movimento estudantil e criar uma cultura mobilizadora em tornos de causas políticas, sociais e ambientais. Entre as atribuições da Juventude do PSDB, segundo o texto base do Estatuto, está a prerrogativa de propor projetos de lei com alcance nacional.

A comissão sugere que tal iniciativa esteja respaldada no apoio popular, com um quórum mínimo de 100 mil assinaturas, para que a bancada federal do partido encaminhe a proposta ao Congresso Nacional. À comissão foi dado um prazo de 45 dias para conclusão do texto final do Estatuto.

(Do PSDB-PE)

Compartilhe:
14 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *