Travados pela crise


Silvio Torres cobra de ministro liberação de empréstimos contratados pelo Governo de São Paulo

STDurante audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação nesta semana, o deputado Silvio Torres (SP) questionou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, quanto a autorização do governo federal referente aos empréstimos contratados pelo Governo de São Paulo. Segundo o tucano, os recursos são fundamentais para dar continuidade aos investimentos em infraestrutura – como no Metrô. Áreas como saúde e educação também seriam beneficiadas.

“A crise do governo influencia os municípios. Como fui prefeito, sei da real situação que a população vive e das dificuldades de governabilidade. O Estado acaba pagando o preço dessa má gestão do governo federal”, lamentou o parlamentar.

O ministro reconheceu a crise que o país passa, mas citou a extrema seriedade da condução das finanças de São Paulo e elogiou o governador Geraldo Alckmin. Segundo ele, o estado tem condições favoráveis e os empréstimos estão sendo negociados, mas não determinou uma data concreta para solucionar o problema.

“Assim que as coisas acalmarem, a gente vai voltar e a preferência será para os estados e municípios que tiveram melhor qualificação. O governador Geraldo Alckmin tem a perfeita consciência do estamos vivendo e tem tido confiança na nossa gestão. E acredito que o estado de São Paulo esteja em condições extremamente favoráveis”, ressaltou Levy.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
3 setembro, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *