Injustiça


Tucanos criticam veto de Dilma ao reajuste acima da inflação para aposentados e pensionistas

19336119496_cb652256c2_zDeputados do PSDB criticaram, nesta quinta-feira (30), o veto da presidente Dilma ao reajuste do salário mínimo para aposentados e pensionistas. A petista vetou o dispositivo da Medida Provisória que incorporou a regra de reajuste, com correção acima da inflação, a todos os benefícios e aposentadorias concedidos pelo INSS.

Para o deputado Pedro Vilela (AL), o veto é injusto e prejudica os aposentados. O governo alega que não há condições de bancar a medida e que, se mantida, a regra causará um rombo aos cofres públicos. O tucano afirma, porém, que a gestão do PT é a verdadeira responsável pelo mau momento da economia.

“Esse é mais um capítulo da saga de maldades que o governo vem fazendo com o povo brasileiro com esse ajuste fiscal. O ministro Joaquim Levy (Fazenda) quer consertar o rombo que o próprio governo do PT provocou e está fazendo isso da forma mais perversa possível, transferindo isso para a sociedade. É lamentável”, apontou Vilela.

De acordo com o tucano, o governo quer passar toda a conta para a sociedade e não faz sua parte, cortando gastos para só depois discutir eventuais medidas que auxiliassem no ajuste fiscal. “É injusto. Não é correto e nem eficaz. As medidas tomadas não apontam para uma melhoria”, critica.

O deputado Valdir Rossoni (PR) afirmou, em suas redes sociais, que o governo Dilma continua sacrificando o povo. “O arrocho fiscal vai afetar aposentados mais uma vez”, alertou, pelo Twitter. “É claro que todos entendemos que estamos vivendo uma crise sem precedentes, mas não foi a população brasileira a causadora e a massa trabalhadora do país é que será atingida. O Congresso atendeu o clamor dos aposentados que há anos pedem um reajuste digno”, destacou Paulo Abi-Ackel (MG).

O projeto original pretendia apenas prorrogar até 2019 a política de valorização do salário mínimo. No entanto, o Congresso estendeu o mesmo reajuste, acima da inflação, também para as aposentadorias, pensões e benefícios de quem ganha acima do mínimo.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
30 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *