Grau de investimento


Redução de gastos do governo deve começar pela redução da máquina pública, avalia Baldy

A agência de classificação risco Standard & Poor’s alertou que o Brasil pode perder o grau de investimento devido a riscos políticos e econômicos. O deputado Alexandre Baldy (GO) avalia que o Governo Federal se aproveitou da afirmação para reforçar a necessidade da aprovação do ajuste fiscal no Congresso. No entanto, Baldy discorda da situação. Em sua avaliação, a redução de gastos não deve depender da pauta de votação do Congresso Nacional.

“Não faz sentido o Governo Federal pedir ao Congresso que se atente às agências de risco, mas não diminui um ministério sequer, não reduz um cargo comissionado. Se o Governo Federal está preocupado realmente com rebaixamento da nota de crédito do Brasil, por qual razão não corta despesa? Piada! Antes de pedir apoio aos governadores ou ao Congresso, que a presidente Dilma dê exemplos e corte ministérios, cargos, despesas e pare de aumentar impostos ao povo”, ressalta.

Baldy ressalta que a presidente Dilma apela para se salvar da desgovernabilidade criada por ela mesma. “Mas não percebe que quem a rejeita é o povo brasileiro. O PSDB não quer diálogo com o governo. Essas são as diretrizes de comando do partido. E aqueles que se juntarem ao governo do PT serão rejeitados pelo povo.”, afirma.
Em sua avaliação, falta gestão, economia e planejamento. “E para ficar pior, o Banco Central deve aumentar a taxa de juros, aumentando a dívida pública e anulando todo o ajuste fiscal que realizam. Agora, para se salvar, a presidente apela para aquele que criou a Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual ela rasgou ano passado, o presidente Fernando Henrique Cardoso”, conclui.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
30 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *