Impacto


Deputado Kaefer se reúne com diretor do Banco Central para discutir venda do HSBC

unnamedO deputado Alfredo Kaefer (PR) esteve em Brasília durante o recesso e se reuniu com o diretor do Banco Central, Sidnei Correa Marques. No encontro, o parlamentar demonstrou mais uma vez preocupação com a venda do HSBC, com o destino dos 21 mil funcionários, e com a cadeia econômica que gira em torno da instituição, além dos prejuízos que a negociação poderá trazer ao Paraná.

Estudos mostram que em fusões e aquisições de bancos, o impacto no segmento é preocupante. Somente no Paraná, sede de 5 centros administrativos do HSBC, são 5.800 funcionários. Esta preocupação levou o deputado a solicitar audiência publica na Comissão de Finanças Tributação para discutir o assunto. “Qual será o impacto da venda ou fusão do HSBC para o nosso mercado e a centralização bancária que isso poderá causar”, questiona o deputado.

“Discutir essa matéria é preservar a sociedade brasileira de prejuízos e, sobretudo garantir que o sistema financeiro flua como realmente necessitamos, preservando os postos de trabalho”, concluiu.

Outros assuntos também importantes foram discutidos entre o deputado paranaense e o diretor do Banco Central como: Crédito Rural, Fundo de financiamento da educação; Riscos de operações; Excessos de Certidões exigidas nas operações; Taxa Básica Selic Economia Nacional, cambial, fiscal e monetária, instrumentos clássicos da economia; Contabilidade fiscal e societária e Acordos da Basiléia.

(Da assessoria do deputado)

 

Compartilhe:
28 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *