Dialogar, agora?


Deputados rechaçam oportunismo em tentativa de aproximação proposta por Lula

“Dilma, Lula e o PT destruíram o Brasil, ignoraram as regras básicas da economia, institucionalizaram a corrupção e, agora, querem conversar com as oposições? Para quê? Por que só agora? Não buscaram nunca esse diálogo quando ele poderia, de fato, ter servido ao país”. A declaração consta de nota assinada pelos líderes do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), em que os tucanos rechaçam a tentativa de aproximação dos petistas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Diversos deputados também se manifestaram contrariamente a esse possível diálogo, sugerido por Lula e considerado oportunista pelos parlamentares.

O 1º vice-líder na Câmara, Nilson Leitão, destacou que o próprio Fernando Henrique se opôs à ideia. De acordo com o ex-presidente, “o momento não é para a busca de aproximações com o governo, mas sim com o povo. Qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo”.

O deputado Alexandre Baldy (GO) lembrou que o PT nunca quis conversar com a oposição, e jamais deu ouvidos aos alertas feitos reiteradamente. “Agora já é tarde”, afirmou em seu Twitter.  

Já o deputado Marcus Pestana (MG) chamou de “teatro” e “farsa” a tentativa de aproximação promovida por Lula. “Neste momento, falar em diálogo, algo que nunca houve? É um teatro, um factoide para tentar sair das cordas”, frisou Pestana. “Esse tipo de iniciativa é uma mistura de desespero e cinismo. Lula se acha esperto e está tentando socializar a crise, mas ela é totalmente deles. Nos ‘inclua’ fora dessa”, acrescentou.

O PSDB prefere manter distância de bandidos, completou Antonio Imbassahy (BA). O tucano lembrou que Lula e Dilma sempre estimularam a divisão, recusaram a opinião crítica e transformaram adversários em inimigos. “Chefiaram uma campanha indecorosa, instalaram quadrilhas no governo, destruíram a economia e desvalorizam a moral e a ética”, apontou.

Conforme lembrou, muitos petistas já estão na cadeia e outros por certo irão. “Agora, no desespero, procuram quem sempre agrediram. Acho um despropósito e um desrespeito para com os brasileiros o convite que Lula e Dilma fazem, querendo entendimento com Fernando Henrique”, disparou. Para o deputado, seria um erro aceitar tal convite. “Os problemas do Brasil só serão resolvidos sem essa dupla nociva no comando do país” alertou.

“Quem pariu ‘Mateus que embale’”, declarou o deputado Betinho Gomes (PE). Para ele, Lula e Dilma agem com cinismo, pois sempre detonaram a gestão tucana. “Dizem que ele não serve pra nada e agora que estão em ruínas querem o apoio? Diálogo republicano? Certamente que não. Querem um diálogo oportunista para tentar salvar a pele do governo de Dilma”, afirma.

O pernambucano afirma que o diálogo entre um ex-presidente com o presidente atual seria algo normal, mas não nesse caso, pois o PT sempre agiu com mesquinharia e buscou destruir o legado de Fernando Henrique.  “Para PT, FHC agora é ‘Estadista’, ‘grande homem público’. Só porque querem o socorro para conter a oposição”, afirmou o deputado em seu Twitter.

(Da Redação)

Compartilhe:
27 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *