Filme de terror


Imagem do Brasil na imprensa internacional é deteriorada pela corrupção, lamenta Gomes de Matos

16222517984_06b6cfb8ab_zO deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) afirmou nesta sexta-feira (24) que a péssima imagem do Brasil retratada pela imprensa internacional é uma demonstração de como o país tem sido mal visto devido à crise causada pela corrupção. A triste leitura feita por alguns dos mais importantes veículos de comunicação do mundo revela, segundo o tucano, como a nação tem sido vista mundo afora e explica por que os investidores estão fugindo do Brasil.

“Infelizmente, o Brasil vive uma crise ética, moral, política e econômica e isso já ultrapassou as fronteiras nacionais, a ponto de o Financial Times afirmar categoricamente que a recessão é fruto da corrupção. Afinal, a podridão se instalou no país e está crescendo”, lamentou o tucano.

O jornal inglês comparou o Brasil a um filme de terror sem fim. Em texto intitulado “Recessão e corrupção: a podridão crescente no Brasil”, a publicação cita a Operação Lava Jato e atribui a crise enfrentada pela presidente Dilma aos escândalos de corrupção na Petrobras. A investigação sobre a suspeita de tráfico de influência internacional do ex-presidente Lula também é abordada no texto.

Play

O Financial Times diz ainda que as medidas do ajuste fiscal “demoliram” os índices de aprovação de Dilma “para os níveis mais baixos da história”. Raimundo Matos diz que é vergonhoso saber que o país tem sido visto dessa forma, apesar de ser uma realidade. “E ficam a presidente e os aliados dizendo que não sabem de nada [sobre os escândalos de corrupção]. É irresponsabilidade total que começou com o presidente Lula, que, além de tudo, não quis fazer os ajustes necessários junto com o Mantega. Tudo isso buscando apenas o poder”, criticou.

Em editorial, o jornal Washington Post também faz um retrato da deteriorada imagem do Brasil. Ao citar a baixa popularidade de Dilma, os protestos ocorridos neste ano e a economia, que está “afundando”, o texto afirma que a situação “evoca ecos assustadores do passado brasileiro”. A publicação questiona se a presidente, que foi do conselho da Petrobras e ministra de Minas e Energia, vai sobreviver até o fim do segundo mandato.

“Tudo isso nasceu quando Dilma era presidente do Conselho da Petrobras. O governo do PT, a partir do presidente Lula, endividou o país só na busca de enganar a população para se reeleger e eleger seus coligados”, aponta Gomes de Matos.

Afastando investimentos – O deputado do PSDB afirma que os investidores passaram a ter medo de aplicar recursos em território brasileiro. A falta de credibilidade nacional tem crescido e afugentado os investimentos. “Automaticamente estamos perdendo a credibilidade”. Segundo ele, no Ceará as empresas coreanas que até pouco tempo estavam empolgadas com a construção de uma siderúrgica já avisaram que vão deixar o projeto.

O tucano lembrou que a educação também passa por um momento de caos, indo contra o lema do próprio governo – Pátria Educadora – e afirmou que nem em tempos de crise a gestão petista consegue dar bom exemplo. “Deveriam cortar uns 20 ministérios”, sugere.

Para o deputado, a imagem do Brasil no mundo atualmente se restringe a “país do carnaval e da corrupção”. “Nem do futebol mais, desde aquele 7 a 1 para a Alemanha”. “É por isso que internacionalmente não surgem mais investidores. A imagem do Brasil lá fora é crítica, por isso há fuga de capital dos nossos projetos”, lamentou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
24 julho, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Filme de terror”

  1. BRASIL AINDA PODE SER O MAIOR PAÍS DO MUNDO

    A Monarquia Parlamentarista ou Constitucional é a forma de Governo mais evoluída do mundo, pois se adaptou aos anseios populares, desde seus primórdios, atingindo hoje, o estágio mais avançado, entre as nações civilizadas. É a forma de Governo da Suécia, Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Mônaco, Liechtenstein, Japão, Espanha, e tantos outros países.

    Dentre 25 nações de elevado nível de vida, no mundo, 18 são Monarquias.

    Mais de 51% do PIB mundial, é produzido em países cuja Forma de Governo é a Monarquia.
    VISITE O FACE BOOK – Círculo Monárquico de Rio Bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *