Novo prédio


Lobbe Neto acompanha Alckmin em entrega de Creche Escola

VISITA002O deputado Lobbe Neto (SP) acompanhou a visita do governador Geraldo Alckmin, nessa quarta-feira (22), na cidade de Santa Maria da Serra, região de Piracicaba, onde foi entregue a Creche João Theodoro Huffenbaecher Filho, que vai beneficiar cerca de 150 alunos com idade até 5 anos.

Lobbe ressaltou que o novo prédio conta com uma estrutura completa possuindo sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. “A moderna unidade está localizada no bairro Vila Dona Tidinha e o Governo do Estado investiu R$ 1,7 milhão, através do Programa Creche Escola, para a construção da escola. Mais um grande investimento para a nossa grande região”, explicou.

O governador falou da nova inauguração. “Isso para as mamães é uma segurança saber que o filho está em um local com profissionais capacitados, vai ser bem cuidado, vai ter atenção, alimentação, higiene, repouso e brinquedos. Isto tem importância social e educacional. A creche escola é o ensino infantil, é creche e EMEI (Escolas Municipais de Educação Infantil). As crianças que fazem a EMEI já entram no primeiro ano praticamente alfabetizadas”, explicou.

O programa faz parte de convênio firmado com as prefeituras e a Secretaria da Educação. Desde o início o governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil. Atualmente está em andamento a construção de 364 creches em todo o Estado.

Ainda nesta quarta-feira, Lobbe visitou uma indústria de calçados produzidos com material plástico, em Santa Cruz das Palmeiras. O proprietário relatou que a crise econômica no país também afetou seus negócios.

“Dos cerca de 150 funcionários que a indústria possuía no ano passado, quando fizemos uma visita durante a nossa campanha eleitoral, atualmente, apenas 38 trabalhadores atuam no local. Resultado da crise financeira e econômica do nosso país”, contou o deputado. “A falta de gestão eficiente do governo federal e o pouquíssimo incentivo aos empresários tem feito com que várias indústrias e negócios fechassem suas portas e colocassem milhares de brasileiros em situação de desemprego. Infelizmente, essa é a realidade que enfrentamos”, finalizou.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
23 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *