Revisão da meta e MP 685


Líder do PSDB diz que “está difícil ver alguma luz no fim do túnel que Dilma, Lula e o PT afundaram o Brasil”

O líder em exercício do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), afirmou que a revisão da meta de superávit primário para este ano não é apenas mais um dos muitos compromissos descumpridos por Dilma – é simplesmente o anúncio do pior resultado nas últimas décadas.

“No ano passado, a contabilidade criativa da presidente Dilma já tinha oferecido aos brasileiros o pior resultado para o superávit primário desde 1998. Agora, faz ainda pior ao abrir a possibilidade real de terminarmos o ano com déficit primário de mais de R$ 15 bilhões”, afirmou Leitão.

“Mais uma vez Dilma desmente o que ela própria diz, pois afirmou há poucos dias em entrevista durante viagem à Itália que não tinha intenção de mexer na meta. Ao mesmo tempo, a tesoura avança ainda mais, o arrocho é cada vez mais pesado sobre o cidadão, sequer um cargo é cortado na pesada máquina do Governo petista; sequer um carguinho a menos para a companheirada, enquanto o trabalhador perde direitos e paga a conta”, completou o Líder em exercício.

MP 685, indexação e inflação – O Governo também anunciou a revisão do superávit para o restante do mandato da presidente Dilma: de 2% do PIB para 0,7% em 2016, e de 2% para 1,3% em 2017. Editou ainda uma medida provisória que traz de volta a indexação e, por consequência, o fantasma da inflação. A MP 685 permite que o Executivo corrija diversas taxas cobradas do contribuinte, como sobre produtos agrícolas e químicos, transporte (taxas de embarque em ônibus intermunicipais, por exemplo), sanitárias e de segurança (como licenças para trabalhar no setor), entre outras.

“Com a bagunça generalizada do Governo Dilma, não chegaremos nem perto destas metas, que já são pífias. A inflação, que já é realidade, volta com carga total, decretando de vez o fim do programa de estabilização da economia. Os cortes no FIES, no Minha Casa, Minha Vida e em outros programas sociais já estão ocorrendo e devem se agravar. Infelizmente, está cada vez mais difícil ver alguma luz no fim do túnel que Dilma, Lula e o PT afundaram o Brasil”, concluiu Nilson Leitão.

(Da Liderança do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *