Hostilidade


Embaixador será convidado a explicar incidente com senadores na Venezuela

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara convidará o embaixador brasileiro na Venezuela, Rui Pereira, a prestar explicações sobre o incidente com a comitiva oficial de parlamentares em visita a Caracas em 18 de junho. A iniciativa do convite partiu dos deputados Eduardo Barbosa (MG) e Raul Jungmann (PPS-PE).

Oito senadores brasileiros viajaram à capital do país vizinho para tratar, junto ao governo do presidente Nicolás Maduro, de dois assuntos importantes para a democracia do Mercosul: a libertação dos presos políticos e a definição das eleições parlamentares naquele país. Os parlamentares foram impedidos de visitar o presídio e tiveram dificuldades em se locomover pela cidade.

“Em fato que causou perplexidade, mas não espanto, o espírito opressor que daquele governo se fez presente na hostilidade com que foram recebidos os parlamentares brasileiros: eles foram cercados por manifestantes e, diante da dificuldade em deixar o Aeroporto de Caracas, retornaram ao Brasil sem cumprir a agenda planejada”, diz trecho do pedido.

(Da redação)

Compartilhe:
15 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *