"Golpe" coisa nenhuma!


Para líder do PSDB, presidente Dilma mostra prepotência e desprezo pelas instituições

18031435604_d1f8060675_kPara o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff mostrou seu desprezo por instituições brasileiras como o TCU (Tribunal de Contas da União), TSE (Tribunal Superior Eleitoral), MPF (Ministério Público Federal) e a PF (Polícia Federal) e revelou que optou por lutar pelo seu mandato em vez de defender o país.

Leia também a nota do senador Aécio Neves

Para Sampaio, ao assumir o discurso do PT, de que a oposição é golpista, a presidente se considera acima da lei e das instituições que investigam a contabilidade da sua campanha, as pedaladas nas contas públicas e o escândalo do Petrolão.

“Mais do que uma prepotência, dizer que não vai cair é uma desconsideração para com os órgãos de controle do país. Quem pode rejeitar as contas dela é o TCU. Quem pode reconhecer o abuso do poder econômico na campanha presidencial dela é o TSE. Quem está investigando o Petrolão é o Ministério Público, a Polícia Federal e a CPI. Logo, quando a presidente diz isso, ela passa por cima de órgãos fiscalizadores. Ela desconsidera que isso independe da sua vontade, como se estivesse acima da lei e da verdade. É um absurdo essa postura”, completou.

Segundo o líder do PSDB, Dilma optou por tentar salvar a própria pele em vez de se dedicar a tirar o país da recessão e da crise ética, provocadas pela sua própria incapacidade de governar, de combater a corrupção e de se relacionar com seus aliados.

“Eu já vi presidente dizer que lutará com unhas e dentes para proteger o seu país, mas é a primeira vez que vejo um presidente dizer que lutará com todas as suas forças  para proteger o seu mandato. Ela não está lá para isso”, disse o líder do PSDB.

Sampaio afirmou, ainda, que vê com um misto de estarrecimento e alegria o fato de a presidente ter de conceder uma entrevista sete meses depois de assumir seu segundo mandato para dizer que não vai cair.

“Ao negar que irá cair, a presidente assume que perder o cargo é uma possibilidade real. Além do mais, tudo o que ela disse e prometeu desde a campanha eleitoral é mentira. Então, se ela diz que não vai cair, é porque vai”, afirmou.

(Da Liderança do PSDB na Câmara/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *