A favor do Brasil


Integrantes da bancada na Câmara ocupam posições de destaque na nova Executiva Nacional do PSDB

Deputados federais tucanos integram a nova Executiva Nacional do PSDB, eleita neste domingo (5), em Brasília (confira a nova composição). No evento, o partido demonstrou unidade e sua força, lotando completamente o auditório com delegações e militantes de todo o país, totalizando cerca de 3 mil pessoas presentes. Na ocasião, Aécio Neves foi reeleito presidente nacional do PSDB com 99,34% dos votos. O evento reuniu as principais lideranças da legenda, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, governadores e as bancadas na Câmara e no Senado.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

Eleita para uma das vice-presidências do partido, a deputada Mariana Carvalho (RO) disse se sentir honrada em representar a juventude tucana e os brasileiros da região Norte.  “A confiança que em nós foi depositada nos motiva a continuar lutando por um Brasil cada vez melhor, ao lado de Aécio e de cada um dos grandes nomes desse partido que tem trabalhado mostrando as verdades escondidas do atual governo e traçando um caminho melhor para cada brasileiro”, disse a tucana.

Play

Representando a bancada Jovem do PSDB na Câmara, Mariana e o deputado Pedro Vilela (AL) foram os responsáveis por anunciar o resultado da eleição partidária. “Hoje tivemos 459 votantes e 456 que disseram sim à nova Executiva do partido que reconduziu o presidente Aécio”, conclamou a deputada, logo após apresentar os jovens colegas de bancada ao público presente. “Fico feliz e honrada de representar essa bancada e todos os nossos segmentos”, disse.

Após o anúncio, o coro “a juventude já decidiu: Aécio Neves presidente do Brasil” tomou conta do auditório. O deputado Antonio Imbassahy (BA), escolhido 1º secretário, disse que o partido sai da convenção mais forte. Ele prega a unidade de atuação da legenda, que ficou clara no evento de hoje. “Estamos sintonizados com o sentimento nacional, que não aguenta mais conviver com a atual realidade e uma presidente que mentiu, conviveu com a corrupção. O brasileiro está sofrendo e está na hora de ela sair. Não dá mais, o PT destruiu o país”, disse o parlamentar pela Bahia.

O deputado Giuseppe Vecci (GO), também eleito vice-presidente, afirmou que o partido tem sido protagonista em resgatar a dignidade nacional jogada fora pelo governo do PT. “A convenção foi muito bonita e todos que discursaram, sobretudo o nosso presidente Aécio, deixaram muito clara a importância e o equilíbrio do PSDB para fazer um Brasil mais justo e mais ético para todos”.

Vecci afirmou que a sua indicação demonstra a posição de relevância que Goiás tem ocupado no partido nacional. “Fico feliz e muito honrado de ter sido indicado para uma das vice-presidências. O fato de Goiás ter esse posicionamento na Executiva Nacional, com certeza, é muito positivo e sinaliza o que o PSDB está na busca constante por renovação e capilarização”.

Escolhido tesoureiro da Executiva, o deputado Rodrigo de Castro (MG) reforçou o discurso de unidade pregado por todos no evento. “É um momento de união e de festa e também o momento onde nos colocamos à disposição do povo brasileiro para juntos caminharmos para uma transição até um novo futuro onde todos tenham voz e vez”, destacou.

O deputado Silvio Torres (SP) integra a nova direção como secretário-geral.Eduardo Cury (SP) foi escolhido para coordenar as eleições municipais de 2016, enquanto o deputado Nilson Leitão (MT) foi eleito 2º secretário.

Vários parlamentares participaram do evento, que lotou o espaço de convenções do Hotel Royal Tulip.

Vários parlamentares participaram do evento, que lotou o espaço de convenções do Hotel Royal Tulip.

Os líderes da bancada e da Oposição na Câmara, Carlos Sampaio (SP) e Bruno Araújo (PE), respectivamente, também integram a nova direção partidária, assim como os seguintes tucanos: Jutahy Junior (BA), Arthur Bisneto (AM) e Daniel Coelho (PE) como vogais, além de Alfredo Kaefer (PR) e Geovânia de Sá (SC) como suplentes. Bruno, inclusive, é um dos vice-presidentes, enquanto Sampaio é o vice-presidente Jurídico da legenda. 

“Senti muito honrado em ter sido um dos membros do partido escolhidos para integrar a Executiva Nacional do PSDB. Para mim, fazer parte  vai ser um grande desafio, e pretendemos contribuir com nossa visão de Brasil e de Pernambuco para o nosso futuro”, disse Daniel.

“Estou extremamente feliz em estar junto dessa equipe e poder representar meu estado nas definições que vão conduzir o futuro do PSDB e também do Brasil. Nossa responsabilidade é dar continuidade à oposição consciente, voltada para os interesses da população, que já provou o descontentamento com o atual governo”, afirmou Geovânia.

Unidade – Outros deputados reforçaram o discurso de união no partido. O deputado Rogério Marinho (RN), por exemplo, disse que, além de mostrar a força do PSDB, a convenção reforça a unidade e a responsabilidade na busca por um novo Brasil. “Buscamos atender aos anseios da população, brasileira que está cansada de esperar por mudanças positivas.

Em discurso, o deputado Izalci (DF) convocou o diretório do Distrito Federal a fortalecer a região do Entorno – seja em Goiás ou em Minas Gerais. “Vamos fazer o maior número de vereadores nas eleições de 2016”, afirmou. Para Izalci, o governo Dilma não deve chegar ao final. “Tenho certeza que o TSE e depois o Congresso Nacional farão o impeachment deste governo”.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
5 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *