Demonstração de força


Em convenção, PSDB mostra união e motivação para atuar com firmeza em defesa do Brasil

unnamed1A Convenção Nacional do PSDB reúne neste domingo (5)  militantes de todo o país e das diferentes correntes tucanas, como o PSDB-Sindical, o PSDB-Mulher, a Diversidade Tucana, o Tucanafro e a Juventude. Os participantes destacaram que o lema do encontro, “Oposição a favor do Brasil”, expõe de maneira precisa a forma como os integrantes do partido atuam e continuarão a fazer política. Na ocasião, foi eleita a nova composição da legenda, com vários deputados federais (confira os integrantes da nova Executiva)

A presidente do PSDB-Mulher de Pernambuco, Terezinha Nunes, enfatizou que a oposição praticada pelo PT “não é pautada pelo ‘tudo ou nada’. Nós agimos com responsabilidade”. Ela lembrou que, nos dias atuais, a reprovação do governo de Dilma Rousseff no Nordeste é similar à registrada nas outras regiões brasileiras. “E isso é resultado de um quadro com muitas promessas e poucas obras entregues à população”, destacou.

“O fato é que hoje a presidente está sitiada. E o motivo disso é que seu governo não acontece. A população – do Norte, do Nordeste, do Brasil todo – percebe isso”, acrescentou o presidente do PSDB de Rondônia, Expedito Junior.

União – Os tucanos enfatizaram que o PSDB chega unido para os desafios dos próximos anos. Segundo militantes e líderes, a mobilização qualifica a oposição realizada pela legenda.“Nós temos não somente que apresentar o caos que o PT faz no Brasil, mas também apresentar caminhos distintos. Essa é a oposição que fazemos: uma oposição construtiva”, afirmou o presidente do PSDB-PI, deputado estadual Marden Menezes.

O presidente nacional do Tucanafro, Juvenal Araújo, definiu o PSDB como uma “referência” à população. “A oposição que o partido faz o credencia a ser uma referência e um grande elemento de ligação entre as demandas da sociedade e a política”, afirmou.

“O Brasil vive um momento de luta. E ser oposição a favor do Brasil significa lutar ao lado do povo, como nós temos feito”, destacou a vice-governadora do Mato Grosso do Sul, Rose Modesto.
Militância – O combate à corrupção foi destacado por muitos militantes como uma das principais metas para a atuação do PSDB nos próximos anos. Rogério Dias, morador do Distrito Federal, afirmou que as gestões do PT levaram ao enfraquecimento das instituições brasileiras, e que o quadro precisa ser revertido.

“É necessária uma atuação constante na busca pelo resgate da credibilidade do país”, destacou Anderson Barão, de Campo Grande (MS). “O que nós queremos, definitivamente, é o nosso Brasil de volta”, resumiu Tamires Fernandes, militante da Juventude de Minas Gerais.

Na Convenção Nacional, o PSDB elegeu a nova composição de sua Executiva. O senador Aécio Neves foi reeleito o presidente nacional da legenda.

Confira o PSDB em números:

Senadores: 11

Deputados federais: 54

Governadores: 5 – PR; SP; GO; MS e PA

Deputados estaduais: 95

Deputado distrital: 1

Vereadores 5.261

Prefeitos: 793

(Da Agência PSDB)

 

Compartilhe:
5 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *