Pauta das ruas


Lobbe Neto solicita pauta temática sobre Educação na Câmara

Utilizando a tribuna da Câmara, o deputado Lobbe Neto (SP) solicitou ao presidente Eduardo Cunha a realização de uma pauta temática sobre a educação. O parlamentar contou que foi encaminhada na Comissão de Educação uma proposta para se realizar um levantamento de todos os 16795897849_4e3380a213_zprojetos que são ligados à área educacional e, assim, seja encaminhado ao plenário para a realização de discussões sobre o tema educacional no país.

“Tivemos neste plenário, pautas temáticas sobre a segurança, as mulheres, a questão das eleições, o ajuste fiscal e vários assuntos, e é importante que também tenhamos uma discussão sobre a educação, uma vez que, todos falam que precisamos avançar neste tema, mas, infelizmente, o PT está há 13 anos no poder e não vem fazendo isso. Muitos dos jovens que tinham três anos quando este partido assumiu o Governo Federal, hoje com 16, ainda, não tiveram a oportunidade de estudar, de ser um bom cidadão, e acabam partindo para o crime”, explicou o deputado justificando a votação pela redução da maioridade penal. “Às vezes, temos que tomar algumas medidas, para que alguma coisa seja feita”, contou.

Lobbe ressaltou que a sociedade espera que o Congresso Nacional faça alguma coisa. “A pauta tem que ser a voz das ruas, o desejo do povo”, disse. “Precisamos ouvir a população para que possamos diminuir os impostos e a carga tributária e, assim, melhorarmos a educação e a saúde, repassando os recursos aos municípios para que os prefeitos possam atender as demandas”, afirmou.

Ele voltou a lembrar de que há mais de 10 anos a Tabela SUS não tem nenhum tipo de reajuste. “A nossa saúde está na UTI. Precisamos, cada vez mais, atender à saúde e esta Casa tem que fazer a pauta das necessidades da nossa população”, disse.

Reprovação
O parlamentar tucano também comentou sobre a pesquisa de aprovação da presidente Dilma Rousseff, realizada pelo IBOPE e divulgada nos grandes jornais. “A reprovação da presidenta chega aos 83%. É um desgoverno que não cuida da criança, do adolescente, do idoso e da gestante. Por isso, peço novamente, vamos fazer uma pauta específica para a educação. Quem sabe possamos avançar e acabar com o contingenciamento que existe na área educacional”.

Lobbe finalizou seu discurso dizendo que todos do PT e PCdoB fazem discurso pela Educação e que o governo corta recursos do setor. “É uma falácia! São só mentiras! Só palavras! Temos que ter gestão e atender a demanda da nossa sociedade!”, finalizou.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
3 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *