Ensino superior de qualidade


Indicadores de avaliação e qualidade da educação superior serão tema de audiência a pedido de tucano

0701_odontosalaaula003A Comissão de Educação aprovou, nessa quarta-feira (27), o pedido do deputado Giuseppe Vecci (GO) para a realização de audiência pública sobre os indicadores de avaliação e qualidade da educação superior. “Lamentavelmente, os resultados obtidos pelo Brasil em todos os níveis de ensino estão aquém do esperado para um país emergente, que almeja desempenhar um protagonismo no cenário internacional”, criticou.

O parlamentar apontou um dos indicadores, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. O  Enade tem o objetivo de “aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação, sendo aplicado aos ingressantes e aos concluintes em ciclos trienais, por área”, destacou.

Entre outros, foram convidados para a audiência representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira; da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior; do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras; e da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

(Reportegem: Thábata Manhiça/ Foto: Marcos Santos/USP)

Compartilhe:
28 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *