Mensagem cristã


No Senado, Lobbe participa de homenagem à Rede Vida

16018074103_3f56ffc0db_zO deputado  Lobbe Neto (SP) participou na tarde dessa quinta-feira (21) de uma sessão especial em comemoração aos 20 anos da emissora católica Rede Vida de Televisão, no plenário do Senado Federal.

Lobbe destacou a importância da emissora na vida dos católicos, em especial, aos idosos que têm dificuldades de se locomover até a igreja. “Aqueles que não conseguem comparecer fisicamente às celebrações nas igrejas assistem às missas por meio da Rede Vida, a qual oferece conforto religioso, assistência espiritual e fortalece vínculos e sentimentos com a comunidade”, disse.

O fundador e o presidente da Rede Vida, respectivamente, João Monteiro de Barros Filho e o cardeal Dom Orani João Tempesta, compareceram à solenidade.

A emissora tem a missão de difundir a mensagem cristã, pregando e semeando o amor, a fraternidade e a paz. “Parabéns aos diretores, apresentadores, jornalistas e funcionários desta magnífica e abençoada emissora”, parabenizou o parlamentar.

História
A Rede Vida surgiu em 20 de junho de 1995. O projeto foi iniciativa de um leigo católico, o jornalista João Monteiro de Barros Filho. A ideia recebeu adesão do então bispo de Botucatu (SP), Dom Antonio Maria Mucciolo e de Dom Luciano Mendes de Almeida, então arcebispo de Mariana (MG).

Com o apoio de dioceses, paróquias, congregações e com o auxilio de leigos engajados surgiu o Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (Inbrac), órgão sem finalidades lucrativas que viabilizou a implantação da Rede Vida.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
22 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *