Caixa-preta continua


Para líder do PSDB, veto a fim de sigilo no BNDES comprova que Dilma é contra transparência

sampaioPara o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o veto à emenda apresentada pelo PSDB e que coloca fim aos sigilos nas operações do BNDES é uma prova cabal de que a presidente Dilma Rousseff é contra a transparência na aplicação do dinheiro dos brasileiros e levanta ainda mais suspeitas sobre o uso do banco para beneficiar empresários e países alinhados com o governo em detrimento dos interesses públicos.

De acordo com Sampaio, o esforço agora será pela derrubada do veto. “A presidente Dilma prova, com a própria caneta, que é contra a transparência nos empréstimos e financiamentos do BNDES. São operações feitas com recursos públicos, que saem do bolso de todos os contribuintes. O que a presidente quer esconder dos brasileiros?”, questiona Sampaio.

Para o líder do PSDB, ao tentar manter lacrada a caixa preta do BNDES, a presidente Dilma se complica ainda mais, já que há muitas suspeitas e indícios de favorecimento a empresários “amigos” do governo e do PT e também a países ditatoriais como Cuba e Angola, beneficiados com financiamentos do BNDES e que tiveram seus contratos decretados como sigilosos.

“A presidente Dilma, que já se notabilizou pelas mentiras e pelos cortes em direitos dos trabalhadores, agora aplicou mais um golpe contra a sociedade, que é negar o direito dos brasileiros em saber onde e como o dinheiro que sai de seus bolsos, com muito sacrifício, está sendo aplicado. Isso é inadmissível. Nosso esforço agora será derrubar o veto”, afirmou.

(Da assessoria da Liderança do PSDB/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
22 maio, 2015 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Caixa-preta continua”

  1. Quando o Governo controla o Estado, dá nisso. Quem pode controlar o Governo, quando ele é inepto e corrupto? Está provado. São 127 anos República Presencialista, levando nosso povo a miséria econômica e social. Acorda Brasil!!!

  2. Jurandi Nascimento Carvalho disse:

    Vamos derrubar o veto ou nomina os Deputados e Senadores que desejam continuar enganando os eleitores!!!!

  3. ALBERTO disse:

    O PSDB PRECISA VIR A PÚBLICO , FAZER COMERCIAL E EXPOR A SOCIEDADE QUE DILMA FOI CONTRA A TRANSPARÊNCIA DO BNDES , PORQUÊ ? SABEMOS QUE DEVEM EXISTIR MUITOS ELEFANTES DEBAIXO DESTE TAPETE, É A ÚNICA EXPLICAÇÃO PELO MEDO DE ABRIR PARA QUE TODOS POSSAM SABER AONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *