Carga tributária


Pacote de maldades: Lobbe Neto critica MP 668 de Dilma

16980728422_b1ce77323d_zO deputado Lobbe Neto (SP) votou contra e criticou o aumento da carga tributária promovido pela Medida Provisória 668/15, que foi aprovada na última terça-feira (19), na Câmara dos Deputados.

Lobbe explica que a proposta aumenta as alíquotas de duas contribuições incidentes sobre as importações, o PIS/Pasep-Importação e a Cofins-Importação. Foram votados o texto base da MP e parte dos destaques.

“Mais uma conta que será paga pelo povo, que é o consumidor final. A presidente petista Dilma, ao contrário do que falou na sua campanha eleitoral, volta a aumentar a carga tributária em nosso país”, disse o deputado tucano.

Lobbe mostrou-se bastante preocupado pelo fato de que muitos medicamentos serão diretamente afetados pela MP. “30% dos remédios acabados são importados e 85% da matéria-prima usada na fabricação nacional vêm de outros países e a inflação será de 6,5% e vai sobrar para quem? Mais uma vez, para o aposentado que é aquele que mais consome”, disse.

Tesourada
Nas últimas semanas, com o amplo apoio petista e partidos aliados, o Congresso aprovou duas MPs enviadas por Dilma que reduzem direitos dos trabalhadores. A MP 664 muda as regras de pensão por morte, impondo carências e tempo de recebimento conforme a faixa de idade do beneficiário. Já a MP 665 dificulta o acesso a benefícios como o seguro-desemprego.

Lobbe Neto acompanhou a bancada do PSDB, votando e manifestando-se totalmente contrário às medidas do “pacote de maldades” da presidente.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *