Mais impostos para todos


Kaefer volta a questionar forma como gestão petista vem conduzindo o ajuste fiscal

6964784856_4ff409c092_zDurante audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio que contou com a presença do economista Mansueto de Almeida e do consultor econômico Raul Velloso, o deputado Alfredo Kaefer (PR) novamente criticou a forma como vem sendo feito o ajuste fiscal do governo,

“É preciso retomar o ambiente econômico favorável pra que haja atração de investimentos externos. É necessário que o instinto predador do investidor seja cutucado, mas o ajuste fiscal em si esta sendo feito por meio de mais carga tributária em cima da sociedade”, reprovou.

Kaefer questionou o consultor econômico Raul Velloso se esse é mesmo o caminho certo. ”Não haveria outra forma de equilibrar o ajuste fiscal sem uma série de medidas que estão sendo discutidas no Congresso?”, indagou.

O parlamentar do PSDB lembrou afirma que nos próximos dias o Congresso começa discutir o que considera “algo extremamente nefasto para a indústria”: a redução do benefício fiscal da desoneração da folha de pagamento.

“Nós da oposição enfrentamos o governo sistematicamente em várias questões, mas nos unimos a ele quando veio  com a desoneração da folha de pagamento. Foi uma luta muito grande para conquistar essas vantagens e hoje não podemos simplesmente suprimi-las. Essas medidas ajudam na  competitividade das empresas, melhoram a empregabilidade e são extremamente benéficas para o setor produtivo, e não e não podem agora ser revertidas no ajuste fiscal enviado pelo governo”,  afirmou o deputado.

 O texto da MP que retira o benefício da desoneração da folha, aumenta as duas alíquotas atuais de 1% e 2% para, respectivamente, 2,5% e 4,5%.“A desoneração é um instrumento importantíssimo principalmente em alguns setores essenciais, que geram uma grande demanda de mão de obra, e que agora o governo está revertendo esse benefício”, concluiu Alfredo Kaefer.

(Da assessoria, com alterações/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *