Injustiça


Tucano atuará para tentar derrubar veto sobre equiparação salarial dos servidores da Suframa

16599833798_dcc92c59e9_zVice-líder da Oposição, o deputado Arthur Virgílio Bisneto (AM) participou na tarde desta quarta-feira (20) de reunião com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa,  junto com os demais deputados federais e senadores do Amazonas. Em pauta, o veto à Medida Provisória (MP) 660/2014, que previa a reestruturação na carreira de servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O tucano disse que não medirá esforços para tentar derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff quando for submetido à votação no Congresso.

“Nos reunimos com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que não deu nenhuma previsão de equiparação salarial.  É visível o desinteresse do Governo Federal sobre o assunto. Eles querem empurrar com a barriga um assunto que mexe com uma categoria de uma autarquia altamente rentável para o país. No passado, ainda no governo do PT, houve uma promessa de reestruturação do plano de cargos e salários, visando essa equiparação salarial e até agora a categoria aguarda. Nós estamos todos apostos para tentar derrubar o veto da presidente Dilma. É difícil, mas não podemos concordar com mais essa atitude contra os servidores”, declarou, após o término da reunião.  

A MP 660/2014 previa o reajuste dos vencimentos e gratificações dos empregados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). No nível superior, o aumento proposto era de 62% em 2015 e 130% em 2016 em relação ao salário atual máximo. Para o senador, era uma questão de justiça.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
20 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *