Situação preocupante


Suicídio juvenil será tema de debate na Seguridade Social por sugestão de Shéridan

Foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família requerimento da deputada Shéridan (RR) para realização de audiência pública sobre o suicídio juvenil no país e as políticas públicas que devem ser adotadas para prevenir e reduzir sua 16165329534_e29f22404e_kocorrência. “O suicídio é responsável pela morte de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três pessoas tentaram se matar sem sucesso”, apontou.

Segundo a parlamentar, na maioria dos casos, a pessoa que comete suicídio dá sinais de que isso pode vir a acontecer, seja com atitudes ou com mudança de comportamento e humor. “Muitas vezes esses sinais não são percebidos, devido, principalmente, à correria do dia a dia, em que as pessoas não têm disponibilidade para interagir umas com as outras”, disse.

“O preconceito é outro obstáculo. Com medo de incentivar o suicídio, as pessoas preferem se calar. Embora não se fale no assunto, o suicídio juvenil é um assunto preocupante, com aumento de mais de 40% nos últimos 30 anos”, destacou a deputada.

Serão convidados para o debate o psiquiatra Doris Moreno; a psicóloga Sandra Ventura e o padre Juarez Carvalho Sampaio da Diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *