Ciência e Tecnologia


C&T debaterá relação entre instituições de ensino e pesquisa com o setor produtivo privado

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (20), requerimento do deputado Fábio Sousa (GO) para realização de audiência pública sobre o relacionamento entre as instituições de ensino e pesquisa com o setor produtivo privado na produção de inovação tecnológica e científica, para o aperfeiçoamento do bem comum à sociedade.

O tucano, que é presidente do colegiado, avalia ser urgente a construção desse relacionamento em virtude do dinamismo e da importância do conhecimento científico e o desenvolvimento da sociedade, e em seus efeitos na vida dos cidadãos. “Esse tema precisa avançar no Parlamento, pois a ciência é um novo e valioso modo de produção”, destaca Sousa.

O requerimento, subscrito pelo deputado Vitor Lippi (SP), ressalta que há uma real mudança na cultura acadêmica influenciada pela cultura empresarial do conhecimento científico. Isso certamente gerará um novo valor atribuído ao conhecimento.

Serão chamados para o debate reitores de universidades e de entidades cientificas, representantes dos ministérios e entidades empresariais como Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
20 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *