Investigação prossegue


CGU vai entregar documentos de empresa holandesa à CPI da Petrobras

16103982213_67b270130c_zA Controladoria Geral da União vai disponibilizar em 48 horas todos os documentos cedidos pela empresa holandesa SBM Offshore à CPI da Petrobras. A informação é do ministro Valdir Simão, da CGU, após a reunião na tarde desta quinta-feira (23) com o vice-presidente da CPI, deputado Antonio Imbassahy (BA).

No encontro, o ministro entregou os áudios da conversa de três técnicos da CGU com o ex-diretor da SBM, Jonatham Davi Taylor. A conversa e os documentos serão importantes para obter as provas de que a empresa pagou propina para fazer negócios com a Petrobras, segundo disse Imbassahy.

Davi Taylor entregou à CGU cerca de mil páginas de documentos internos, entre agosto e outubro do ano passado. A CPI deverá ouvir na Inglaterra o executivo, que disse que não vai dar detalhes dessas operações no Brasil por temer risco à vida dele. A viagem ainda não foi agendada, mas já foi aprovada pelos membros da comissão há duas semanas.

A Controladoria Geral da União recebeu durante a campanha eleitoral de 2014 as supostas provas de propina, mas só abriu processo contra a empresa em novembro passado, após a reeleição de Dilma Rousseff (PT).

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 abril, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *