Atividade fundamental


Lobbe participa de lançamento de Frente Parlamentar em defesa do livro e da biblioteca

lobbeNo dia em que se comemora o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, foi lançada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca. O evento contou com a presença do deputado Lobbe Neto (SP), autor da proposta que virou lei em 2010 que trata da universalização das bibliotecas no país, tanto nas escolas públicas quanto nas privadas. O colegiado é formada por mais de 200 parlamentares.

O tucano ressalta que a frente vai acompanhar a política governamental, os projetos e os programas direcionados à produção literária e ao incentivo à leitura. “Vamos contribuir com o debate para fomentar as políticas públicas relacionadas a esta área. Fui o propositor da lei que obriga as escolas públicas e privadas, implantar bibliotecas com, pelo menos, um livro por estudante. Acredito que possamos colaborar para que a lei seja efetivamente atendida”, destacou.

Lobbe lembrou também que a frente vai trabalhar pela aprovação do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), em fase de elaboração, e de outras propostas sobre o tema. Entre elas, um projeto que implementa a Lei do Preço Fixo para o livro.

O evento contou com a participação de representantes da cadeia produtiva do livro, de rede de bibliotecas e grupos sociais que estimulam a leitura. O também tucano Otavio Leite (RJ) compareceu ao evento. 

(Da assessoria do deputado, com alterações)

Compartilhe:
23 abril, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *