Luta para minimizar danos


Geovânia de Sá pede apoio do Ministério da Integração Nacional para vítimas do tornado

GEOVANIA DE SÁ (SC)A deputada Geovânia de Sá (SC) esteve com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e com o secretário Nacional de Defesa Civil, Adriano Pereira Junior, na manhã desta quinta-feira (23). Juntamente com os demais parlamentares da bancada catarinense, a tucana foi solicitar auxílio para as vítimas do tornado em Xanxerê. A princípio o Governo Federal fará um levantamento de todas as perdas e danos para definir a liberação dos recursos.

“É um momento muito difícil para a população de Xanxerê e vamos fazer o que for possível para amenizar a dor das famílias que foram atingidas. O que nos conforta é a solidariedade do povo catarinense. que novamente se dedica a ajudar”, destacou a deputada, que também foi à tribuna da Câmara nesta tarde para manifestar solidariedade às vítimas.

Além do auxílio solicitado ao ministério, a Caixa Econômica Federal já definiu pela liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores e aguarda apenas o decreto de emergência do município. Também já está sendo feito um plano de trabalho para recuperar os prédios públicos atingidos pelo tornado, que destruiu grande parte de Xanxerê e atingiu parcialmente também o município de Ponte Serrada. Os primeiros levantamentos apontam cerca de 2,1 mil pessoas desalojadas e mais de 180 desabrigadas.

(Da assessoria da deputada)

Compartilhe:
23 abril, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *