Dívida dos clubes


Escolhido relator da MP do Futebol, deputado Otavio Leite buscará consenso

Autor da proposta de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, aprovada em comissão especial que tratou do tema na Câmara, o deputado Otavio Leite (RJ) será o relator da MP do Futebol. A comissão mista da MP 671, que trata das dívidas dos clubes, foi instalada na manhã desta quinta-feira (23) e iniciará os trabalhos já na próxima semana.

Para o tucano, a relatoria é desafiadora. “Esse é um tema sobre o qual qualquer brasileiro, do mais instruído ao menos informado, possui total legitimidade e conhecimento de causa: o futebol. Portanto, qualquer um está apto a palpitar. Logo, o desafio de construir um consenso no texto é muito grande”, destacou Otavio Leite.

Metodologia de trabalho – O parlamentar do PSDB explicou como será sua metodologia de trabalho. “Vamos examinar item por item da MP, iremos recuperar o trabalho da Câmara, que durante um ano e meio elaborou uma proposta e, além disso, recolher das 181 emendas apresentadas as que aperfeiçoam o texto e ouvir a sociedade civil e os interessados. Por fim, o objetivo é apresentar um relatório mais consensual possível”, afirmou.

Na terça-feira (28), o relator irá apresentar o plano de trabalho da comissão, que consistirá em ouvir os clubes das séries A, B, C e D, atletas e seus representantes, a academia e imprensa. Em seguida, serão realizadas algumas audiências públicas para aprofundar ainda mais o tema e, então, será apresentado o relatório. Aprovado o parecer na comissão especial, o texto segue para análise dos plenários da Câmara e do Senado.

(Da assessoria do deputado/Foto: Viola Jr – Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
23 abril, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *