PT faz mal ao Brasil


Para deputados, manifestações mostram que sentimento de indignação contra Dilma continua forte

Brasileiros reunidos em Copacabana protestam contra os desmandos da gestão petista.

Brasileiros reunidos em Copacabana protestam contra os desmandos da gestão petista. Mais uma vez o verde e amarelo foi a cor predominante nas manifestações que reuniram milhares de brasileiros.

A insatisfação da sociedade com o governo da presidente Dilma ficou clara novamente nos protestos que levaram novamente milhares de pessoas às ruas no domingo (12). Deputados do PSDB participaram das manifestações em suas cidades, como cidadãos e acompanhados de suas famílias, e viram de perto o sentimento de revolta com tantos desmandos promovidos pela gestão comandada pelo PT. Os tucanos manifestaram solidariedade aos cidadãos de Norte a Sul que expressaram repúdio e indignação contra a corrupção sistêmica que envergonha o país.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Tucanos relembram desastres promovidos por Dilma nos primeiros cem dias de mandato

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), destacou que os brasileiros estão indignados com a corrupção que marca o atual Dilma Rousseff. “O eco das ruas é muito claro: as pessoas cansaram de ser enganadas e roubadas por essa quadrilha instalada na gestão Lula/Dilma”,  afirmou. As manifestações ocorreram dois dias após Dilma ter completado 100 dias de segundo mandato sem nada a comemorar e menos de um mês após protesto que reuniu nas ruas o maior número de manifestantes desde as Diretas Já.

Play

Por todo país o sentimento é o mesmo: milhões de brasileiros não toleram o que aconteceu na Petrobras e muito menos o estelionato eleitoral praticado pela presidente. Na campanha a petista dizia uma coisa e, após reeleita, fez outra completamente diferente. A herança maldita herdada por Dilma de sua gestão anterior cobra um alto preço da população, inflação nas alturas, elevação dos juros e empregos sob risco. 

Reprovação confirmada – Não é à toa que apenas 13% avaliam a gestão Dilma como ótima ou boa e 60% como péssima ou ruim. Os números constam de pesquisa Datafolha divulgada no sábado (11). Segundo o levantamento, 63% consideram que, “com base em tudo o que se sabe até o momento sobre a Operação Lava Jato”, o Congresso deveria abrir processo de impeachment  para afastar a presidente do cargo. Para 57%, Dilma sabia da corrupção na estatal e deixou acontecer.

Em meio ao protesto na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, o deputado Domingos Sávio (MG) gravou vídeo afirmando que a mudança no Brasil depende de cada um dos brasileiros e de suas manifestações. “É a partir da participação de todos que nós vamos conseguir mudar o brasil. Não dá mais para tolerar tanta mentira e ficarmos calados. O povo continua acreditando no país, mas não acredita nesse governo”, destacou.

Também em BH, o deputado Rodrigo de Castro (MG) afirmou que a mobilização popular é em prol de um país justo, honesto e com mais oportunidade para todos. Em Porto Alegre, o deputado Nelson Marchezan Júnior (RS) aparece em meio aos manifestantes e mostra centenas de pessoas gritando “ladrão” em referência ao PT. De Porto Velho, Mariana Carvalho (RO) afirmou que estava junto ao povo por um Brasil melhor.

O deputado Otavio Leite (RJ) fez questão de comparecer à manifestação em Copacabana para expressar solidariedade ao povo brasileiro que, segundo ele, está indignado por causa do estelionato eleitoral praticado por Dilma. “Ela não disse aos brasileiros na campanha que ia aumentar juros, impostos, conta de luz, nem fazer tantas outras barbaridades que são ofensas ao povo brasileiro. Essa participação popular é necessária para dizer não ao governo do PT”, alertou.

Para Rogério Marinho (RN), a população brasileira protesta porque cansou do “desgoverno” petista. “Há uma insatisfação generalizada com tudo o que está acontecendo. São sequências absurdas de escândalos de corrupção, prejuízos bilionários causados por erros de gestão e tudo isso sendo jogado para o povo pagar a conta, com aumento de juros e impostos”, disse o tucano. 

Segundo o parlamentar, o Brasil passa pelo “pior do mundos” neste momento. “Há uma crise ética, econômica e moral no governo. E a presidente parece não ter capacidade para sair desta situação. É como se fosse um piloto de teco-teco pilotando uma aeronave supermoderna. Não dá”, disse Rogério.

Segundo “O Globo”, o número de cidades onde foram registrados atos aumentou de 147, em 15 de março, para 218 ontem. Alguns dos organizadores dizem ter registrado manifestações em 452 localidades. Cerca de 700 mil pessoas foram às ruas, segundo números das polícias militares – número que ultrapassa 1 milhão no cálculo de organizadores. Independentemente do número, ficou a certeza de que a indignação, o repúdio e a insatisfação em relação ao governo do PT são sentimentos que tomam conta do Brasil.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
13 abril, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *