Proposta polêmica


Em nota oficial, Daniel Coelho explica retirada de apoio à PEC 12/2015

16955979346_a41159314a_zO deputado Daniel Coelho (PE) divulgou nota oficial nesta quarta-feira (31), na qual anuncia a retirada de assinatura da PEC proposta pelo deputado Cabo Daciolo (Psol-RJ) que altera a redação do parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal, para declarar que todo o poder emana de Deus.

“Importante informar que o projeto não foi votado, debatido, nem teve seu mérito analisado. Apenas foi apresentado. Discordo totalmente do mérito e votarei contra, caso chegue em plenário”, explicou o tucano. Conforme ponderou, a assinatura foi apenas para que a PEC pudesse tramitar. No entanto, confusão ocorrida nas redes sociais em relação à posição do tucano o levou a retirar o apoio, até porque Daniel defende veementemente o estado laico.

Confira a íntegra:

Nota Oficial

Hoje protocolei requerimento em que solicito a retirada de minha assinatura da PEC 12/2015, proposta pelo Cabo Daciolo. Importante informar, que o projeto não foi votado, debatido, nem teve seu mérito analisado. Apenas foi apresentado. Discordo totalmente do mérito e votarei contra, caso chegue em plenário. Sou a favor do estado laico e quando assinei a PEC foi por defender que minorias, como o PSOL, partido do autor da PEC, devem ter o direito de apresentar propostas. No entanto, desde o início deixei claro ao autor que se houvesse votação, eu seria contra. Porém, devido à confusão que ocorreu nas redes sociais, onde ficou parecendo que eu era a favor de algo que eu não acredito, resolvi apresentar esse requerimento solicitando a retirada de minha assinatura da PEC. Esclareço portanto, que sou contra a mistura da religião com nossa a Constituição. Defendo veementemente o estado laico, que na verdade é um pilar da democracia e da própria liberdade religiosa.”

 

Compartilhe:
31 março, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Proposta polêmica”

  1. Lena disse:

    Todo poder emana do povo NA TERRA (ou pelo menos deveria já que é ele que trabalha e gera riqueza. Uma nação precisa de povo, aliás é por isso que Cuba vigia seus cidadãos aqui no Brasil). Deus ajuda, mas temos de fazer a nossa parte. Essa ideia de subtituir Deus por povo é maluca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *